sábado, 14 de maio de 2011

Azul prepara rotas para Imperatriz

Desenvolvimento e crescimento econômico. Ausentes de Imperatriz há muito, mais que palavras-chaves, alicerçados em empresas que se instalam e no comércio que se amplia de forma mais robusta, ambos chegaram pra valer. Se em terra tudo caminha às mil maravilhas, com o Banco Itaú com mais uma agência na cidade e a Caixa Econômica se preparando para inaugurar agências no Bacuri e no Bonsucesso, Atacadão (Carrefour) preparando a inauguração de sua loja, a Coca Cola construindo sua fábrica, o Wal-Mart tido como loja âncora no Shopping Imperial, junto com Lojas C&A e Lojas Riachuelo, o Grupo Mateus preparando o lançamento de duas novas lojas (Babaçulândia e JK e uma nova loja de eletros na Praça de Fátima), é do ar que virão novidades em céu de brigadeiro, com a empresa Azul Linhas Aéreas Brasileiras preparando a ampliação de sua malha e incluindo Imperatriz em sua rota.

Por enquanto em off, a informação é de que já no segundo semestre o imperatrizense e moradores de outras cidades terão, além dos voos da TAM e da GOL (dois e um, respectivamente, em cada sentido, no eixo Brasília e São Luís com extensão para Teresina, no caso da última empresa) já existentes, a Azul operando na terra do Frei.

A empresa que opera com além dos ATR 72-200, modernos jatos da Embraer (190 e 195) possui o mais moderno design (ao invés do padrão três assentos em duas fileiras, dois em três fileiras) em utilização entre as companhias aéreas, chegará a Imperatriz com um plano ousado. Serão duas as aeronaves que se cruzarão no Aeroporto Prefeito Renato Moreira. Uma, com partida inicial de Salvador, com conexões em Recife, Fortaleza, São Luís. Depois de Imperatriz, Brasília e Belo Horizonte, aeroporto de Confins; outra, partindo de Belo Horizonte (Confins), com escalas em Brasília, Imperatriz e São Luís. Como a empresa já opera também em Belém, não custa imaginar que tudo poderá ser ampliado.

Em 15 de dezembro de 2008, a Azul promoveu dois voos inaugurais: o primeiro, AD 4064, decolou do aeroporto de Viracopos, Campinas (SP), com destino a Salvador (BA) e o segundo, AD4062, uniu Campinas a Porto Alegre. A empresa que já havia sido a mais capitalizada, com US$ 200 milhões, em sua fundação) da história da aviação mundial, foi pioneira na abertura de uma nova ponte aérea entre Santos Dumont e Campinas, e conquistaria, menos de 8 meses de sua entrada em operação, a marca de um milhão de passageiros, outro recorde mundial.

A frase a seguir é de nossa fonte, não identificada por motivos óbvios: - A demanda de implantação de empreendimentos, de oferta de serviços que atravessa a cidade nos permite acreditar que se constrói - e dentro de médio prazo vai se consolidar - as condições de sustentabilidade econômica capaz de suportar a entrada de novas empresas no setor aéreo". Para ela, Imperatriz além de cidade polo por excelência, está no centro do deslocamento do capital que busca novos mercados.

Em sua página na internet (Sobre a Azul), a empresa diz: "O papel da Azul é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços". - Se assim for, que seja bem-vinda! (Illya Nathasje)


*Fonte: www.oprogresso-ma.com.br

2 comentários:

  1. Boa tarde, vc está dizendo que a caixa abrirá em Imperatriz duas novas agencias da Caixa Economica. Gostaria de saber se tem notícia de quando estas serão abertas, ou se existe um site como fonte que fale mais sobre este assunto!
    Grata.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Senhor Dimas Salustiano, eu moro na Cidade de Imperatriz e pretendo saber quando vai começar o seletivo para trabalhar para concorrer a uma vaga de emprego na Azul Linhas Aereas, porque eu tenho um sonho de trabalhar na Aviação, mas aqui na Cidade de Imperatriz a Empresa TAM E GOL só selecionam por QI. Desta forma eles deixam de contratar as pessoas que realmente precisam de um emprego. eu fico muito triste pq eu sempre sonhei em trabalhar com Aviação!!

    Atenciosamente:
    Whanderson leite Menezes

    Imperatriz/MA

    ResponderExcluir