sexta-feira, 1 de abril de 2011

Vale vai contratar empresa para escolher sucessor de Agnelli

Vale vai contratar empresa para escolher sucessor de Agnelli

Novo presidente deve ser escolhido pelos sócios com base em lista tríplice.
Reunião do Conselho de Administração está marcada para o próximo dia 7.

A Vale informou na noite de quinta-feira, em fato relevante, que a controladora da companhia, a Valepar, vai realizar uma reunião prévia de acionistas na segunda-feira, dia 4, e do conselho de administração na quinta-feira, dia 7, para "homologar" a contratação de uma empresa internacional de seleção de executivos ("head hunter") para selecionar nomes no mercado para iniciar o processo de sucessão do seu presidente Roger Agnelli.

Segundo comunicado da Vale ao mercado, os sócios deverão se manifestar sobre a indicação do futuro diretor-presidente da empresa "com base em nomes propostos em lista tríplice elaborada por 'head hunter', para assumir o cargo após o término do mandato" de Agnelli.

A Vale deve decidir o nome do novo presidente-executivo da mineradora em reunião do Conselho de Administração da Valepar marcada para o próximo dia 7 de abril.

Na reunião prévia do dia 4 participam todos os acionistas minoritários, como por exemplo o Opportunity, que possui 0,03% da Vale por meio da Eletron. Ficam de fora os quatro principais acionistas: Previ, Bradesco, BNDES e Mitsui, que participam apenas da reunião do conselho.

As reuniões acontecem em meio aos rumores de que o governo quer tirar o presidente da Vale para colocar um nome mais afinado com o Planalto, que poderia intensificar os investimentos da empresa na agregação de valor ao minério de ferro produzido no país, ou seja, construindo mais siderúrgicas.

Confira a íntegra do comunicado da Vale:

"A Vale S.A. (Vale) informa que recebeu correspondência de seu acionista controlador, Valepar S.A. (Valepar), comunicando a realização de Reunião Prévia de Acionistas e Reunião do Conselho de Administração da Valepar nos dias 4 e 7 de abril de 2011, respectivamente, com a seguinte pauta:

Homologar a contratação de empresa internacional de seleção de executivos (“Head Hunter”).

Manifestar-se sobre a indicação do Diretor Presidente da Vale S.A., com base em nomes propostos em lista tríplice elaborada por “Head Hunter”, para assumir o cargo após o término do mandato do atual Diretor Presidente".






*Fonte: http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2011/04/vale-vai-contratar-empresa-para-escolher-sucessor-de-agnelli.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário