Ele morava desde os anos 80 em um asilo e passou boa parte das últimas duas semanas internado, disse Stacia Kirby, porta-voz do asilo.
Breuning era o mais velho homem do mundo segundo o Livro Guiness dos Recordes, com a "façanha" registrada em 18 de julho de 2009.
Ele nasceu em 21 de setembro de 1896, em Melrose, Minnesota, e passou sua infância em Dakota do Sul. Em 1913, ele aceitou um trabalho na ferrovia Great Northern Railway.
Em uma entrevista no ano passado, durante seu aniversário de 114 anos, ele revelou o segredo de uma vida longa: sempre abrace a mudança, mesmo quando ela bate na sua cara; coma duas refeições por dia; trabalhe o máximo que puder; ajude os outros; e aceite a morte.
"Eu estou muito triste pela perda de meu querido amigo e grande cidadão de Montana", disse o governador Brian Schweitzer, em comunicado. "Ele era muito inteligente".
"Walter me ensinou que todas as coisas com moderação ajudam a termos uma vida longa, que trabalho duro e um estilo de vida modesto são suficientes para uma vida feliz e, mais importante, ajudar aos outros é bom para a alma", disse Schweitzer.
Kirby disse que Breuning estava lúcido até o último momento e que ele afirmava sempre não temer a morte.
*Fonte: http://www1.folha.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário