terça-feira, 12 de abril de 2011

Comarca de Imperatriz tem mais de 5 mil mandados de prisão não cumpridos

O delegado regional de Imperatriz, Francisco de Assis Ramos, disse em entrevista a O PROGRESSO, nessa segunda-feira (11), que a Comarca de Imperatriz tem mais de 5 mil mandados de prisão pendentes de cumprimento. Os dados, segundo Assis Ramos, levantados pela própria Regional, apontam que ao todo são 5.018 mandados de prisão ainda não cumpridos na Comarca de Imperatriz.

De acordo com Assis Ramos, porém, o total de mandados não cumpridos não significa que haja mais de 5 mil pessoas com pedidos de prisão expedidos pela Justiça soltas. Segundo Ramos, parte dos mandados se refere a pessoas que já morreram, a crimes prescritos e a ordens de prisão contra cidadãos que já estão detidos por outros motivos.

Dentre os mandados de prisão pendentes de cumprimento na Comarca de Imperatriz, estão os referentes a questões criminais e outros em condenações na esfera cível.

Os mandados de prisão são expedidos por juízes e devem ser cumpridos pela polícia. Muitas vezes não são executados porque o réu não é localizado. Por esses motivos, há a necessidade que haja uma limpeza no cadastro da polícia para chegar ao número real de mandados de prisão que devem ser cumpridos. A partir do cadastro, o que se acredita é que a concentração de dados em uma mesma esfera facilitará a ação da polícia, que assim terá condições de cumprir com maior facilidade as ordens de prisão.

*Fonte: www.oprogresso-ma.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário