quarta-feira, 20 de abril de 2011

Confirmada a ida da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia a Estreito

Confirmada a ida da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia a Estreito


Foi confirmada na manhã dessa terça-feira, 19, a ida da Comissão do Meio Ambiente ao município de Estreito, distante 750 km da capital. O pedido da visita foi feito pelo deputado Léo Cunha (PSC), presidente da comissão, após ele ter denunciado na sessão da última quinta-feira a mortandade de peixes na barragem da hidrelétrica localizada no município.

A visita da comissão foi marcada inicialmente para o dia 27, mas devido ao feriado da Páscoa, foi adiada e está prevista para ocorrer no próximo dia 4. Em Estreito, os deputados discutirão em uma audiência pública, na Câmara de Vereadores, as possíveis causas da morte de mais de 35 toneladas de peixes, ocorrida no final do mês passado.

Segundo informações dadas pelo deputado Léo Cunha, representantes do Ceste (Consórcio Estreito Energia), associações de pescadores e demais representantes dos municípios atingidos pelos impactos ambientais da hidrelétrica, inclusive do estado do Tocantins, deverão participar do evento. Deputados que representam a região tocantina na AL também pretendem acompanhar a ida da Comissão.

No início da próxima semana, a Comissão do Meio Ambiente fará uma reunião para definir os detalhes da viagem. Além da audiência pública, está prevista ainda a visita dos parlamentares à barragem da hidrelétrica. (Da Assecom)



*Fonte: http://www.oprogresso-ma.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário