A cidade de Imperatriz vive um momento de euforia no mercado de trabalho. Tudo por conta de novos empreendimentos que estão chegando à região e aumentaram substancialmente a expectativa real por novos postos de trabalho no município.
Dentre os projetos mais imediatos, estão a instalação de mais uma unidade do mercado Atacadão, do Grupo Carrefour, que faz um misto de vendas no atacado e no varejo. A loja, que já tem uma unidade em São Luís, vem fortalecendo sua rede no Nordeste e tem encarado Imperatriz como uma promissora fronteira de expansão comercial.
"As experiências das lojas de grandes cidades do interior do Nordeste são muito boas, com tradição de lucratividade superior às lojas das capitais", explicou Luciano Albuquerque, coordenador de RH do grupo. "Estamos apostando alto nesta unidade de Imperatriz e temos certeza que será mais uma loja de sucesso", completou.
A intermediação das vagas oferecidas pelo empreendimento está sendo feita pelo Sine, conforme definido em reunião realizada na sexta-feira (21) com o secretário de Trabalho, José Antônio Heluy; a coordenadora do serviço em Imperatriz, Lurdinha Pereira; e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Washington Souza.
O projeto cria 350 vagas de emprego direto e cerca de 500 indiretos, dentre fornecedores de serviços, como vigilância e limpeza, e ainda promotores de venda e representantes comerciais.
Construção Civil
As empresas responsáveis pela construção da fábrica de celulose e papel da Suzano já começam a se movimentar para a contratação de trabalhadores para as obras iniciais do projeto.
"Antes da obra em si, será necessário construir uma infraestrutura para a área, como o canteiro de obras, o refeitório dos trabalhadores, os escritórios da obra", assegura o secretário de Trabalho. "E para tudo isso, já entramos em negociação com as construtoras responsáveis para que a intermediação dessas vagas seja feita pelo Sine aqui em Imperatriz", garantiu José Antônio.
As vagas oferecidas para essa etapa do projeto são para pedreiro, carpinteiro, armador, engenheiro de segurança do trabalho, analista de RH e auxiliar de escritório. Mais informações sobre as vagas, o trabalhador pode se dirigir ao Sine, que fica na Rua Maranhão, Centro. O contato é (99) 3525 3317. (Gisele Amaral)
*Fonte:http://www.oprogresso-ma.com.br/progresso1.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário