segunda-feira, 4 de abril de 2011

Dilma avalia os números do FIES 2011

Dilma avalia os números do FIES 2011

Os números do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES) 2011 foram avaliados pela presidenta Dilma Rousseff como baixos. Na manhã de hoje (04) Dilma afirmou categoricamente em seu programa semanal de rádio Café com a Presidenta que “Só não estuda quem não quer”. Com as inscrições abertas desde 31 de janeiro, 34 mil alunos já contrataram o serviço e há ainda 29 mil processos em análise.

De acordo com as novas regras, não há mais um período limitado para pedir o financiamento estudantil, as inscrições para o Fies podem ser feitas a qualquer momento. As taxa de juros são de 3,4 % e o prazo para o início do pagamento foi estendido para 18 meses após a formatura. O montante pode ser pago em um período que represente três vezes a duração do curso, mais 12 meses.








*Fonte: http://www.imperatriznoticias.com.br/component/content/article/58-politica/2781-dilma-avalia-os-numeros-do-fies-2011

3 comentários:

  1. Certamente os números devem estar muito baixo. Por exemplo,tendo a inscrição via fies para meu filho desde fevereiro/11 e não consegui. No passo final para confirmação aparece:"termo rescindido contrato com a mantenedora", ou seja não tem dinheiro na instituição. E aí Dilma???

    ResponderExcluir
  2. Comigo também acontece isso, ao tentar finalizar a minha inscrição no FIES aparece "Termo rescindido pela mantenedora "
    Tanto trabalho que tenho pra fazer essa inscrição e chega no final e fala isso, o que fazer ?

    ResponderExcluir
  3. "Termo rescindido pela mantenedora"
    Eu tentei o dia todinho e essa mazela continua do mesmo jeito!

    ResponderExcluir