quinta-feira, 7 de abril de 2011

Dilma diz que ‘fará todo o esforço’ para ir a velório de crianças no RJ

Dilma diz que ‘fará todo o esforço’ para ir a velório de crianças no RJ

Em cerimônia, presidente disse que hoje é dia ‘de grande tristeza’.
Atirador matou 11 crianças em escola de Realengo, no Rio de Janeiro.

A presidente Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira (7) que pretende ir para o velório das crianças mortas a tiros nesta manhã em uma escola municipal em Realengo, no Rio de Janeiro. Um atirador de 23 anos matou 11 crianças e feriu outras 13, na escola Tasso da Silveira. Ele também morreu.

“Acho que sim [irei ao velório]. Vou falar agora com o Eduardo Paes [prefeito do Rio de Janeiro]. Vou fazer todo o esforço para ir. Ele [Paes] não sabe o horário [do velório ] ainda”, afirmou, após receber no Palácio do Planalto representantes do movimento de Mulheres Atingidas por Barragens.

Em breve discurso, durante o evento, Dilma voltou a lamentar o massacre no Rio e afirmou que esta quinta é “um dia muito triste para todos os brasileiros e brasileiras." "Esse é um país que sempre teve uma relação de grande carinho cultural pelas crianças. É inadmissível violência em geral, mas a violência contra as crianças coloca todos nós em sensação de grande repúdio”, disse.

Antes de iniciar o discurso, a presidente fez questão de cumprimentar um grupo de crianças que presenciaram a cerimônia acompanhadas das mães. "Cumprimentei as crianças porque um país só terá futuro se as crianças tiverem futuro", disse. Ela defendeu creches e política de educacional de qualidade nas zonas rurais.

Choro

Mais cedo nesta quinta, Dilma chorou e embargou a voz ao pedir um minuto de silêncio em homenagem às crianças assassinadas. “Encerro meu pronunciamento cumprimentando os empreendedores individuais, mas, sobretudo, homenageando crianças inocentes que perderam a vida e o futuro neste dia, lá em Realengo. Por isso, proponho um minuto de silêncio para que nós mostremos a nossa homenagem a esses brasileirinhos que foram tirados tão cedo da vida."




*Fonte: http://g1.globo.com/Tragedia-em-Realengo/noticia/2011/04/dilma-diz-que-fara-todo-o-esforco-para-ir-velorio-de-criancas-no-rj.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário