quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Roseana pode trazer técnico de fora para Educação

Roseana pode trazer técnico de fora para Educação

Cansada de esperar um nome do PT do Maranhão, a governadora Roseana Sarney (PMDB) vem emitindo a cada dia mais sinais estar disposta a trazer um técnico de fora do Estado para comandar a Secretaria de Educação.

Na sexta-feira ela almoçou na sua residência, em Brasília, com o ministro Fernando Haddad (Educação) e o secretário-executivo da pasta, José Henrique Paim. Pediu que o ministro sugerisse um técnico que pudesse vir dar um “choque de gestão” na educação maranhense. A preferência é por um especialista em educação básica.

Haddad evitou fornecer nomes. Deu como exemplo o Estado do Ceará que vem conseguindo bons resultados no setor. O ministro evita indicar alguém para não melindrar os petistas locais.

A governadora quer manter a educação com o PT, mas procura alternativas à falta de opção local. O reitor do IFMA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, ex-Cefet), José Ferreira Costa, indicado do vice-governador eleito Washington Luiz (PT), recusou a indicação.

Na verdade, é difícil encontrar alguém fora da realidade maranhense que aceite o desafio. Enquanto isso, Olga Simão vai aumentando o período de sua interinidade na secretaria.

Conversa com Dilma

Na conversa com a presidente eleita Dilma Roussef, na quinta-feira, Roseana apresentou a ela um anteprojeto do plano de governo que pretende implantar nos próximos quatro anos.

A governadora pediu ainda aos deputados federais que destinem emendas e projetos para São Luís. A ideia é fazer com que os principais bairros da cidade tenham uma obra importante em 2011. A capital completa 400 anos em 2012.

Em relação à disputa pela Presidência do Senado, o maior empecilho do senador José Sarney tentar a reeleição é a mulher dele, Dona Marly. Ela tem pressionado o marido a não aceitar os constantes apelos dos aliados e até membros da oposição para entrar novamente na disputa.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário