terça-feira, 9 de novembro de 2010

Rebelião em Pedrinhas deixa 14 presos mortos

Rebelião em Pedrinhas deixa 14 presos mortos

Presos rebelados mataram 14 pessoas - três delas foram decapitadas - durante motim no presídio São Luís, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na BR-135.
 
Três cabeças de presos decapitados não deixavam negar o terror que se instalou durante a rebelião que se iniciou na manhã de ontem no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Além destes, um monitor foi baleado e sete pessoas foram feitas reféns. O saldo de mortes divulgado pela Polícia Militar até o início da noite de ontem contava 14 mortes, incluídos os decapitados. Destas, nove corpos foram liberados pelos rebelados para o Instituto Médico Legal (IML). Mas informações preliminares da polícia sinalizaram mais cinco corpos ainda não liberados até o final desta edição. Ainda não terminada, a rebelião adentrou a noite após os presos recuarem das negociações feitas com representantes da polícia e do poder público, por volta das 16h30.

O motivo principal da rebelião seria rixa entre presos da capital e de municípios da Baixada Maranhense. Os rebelados exigiram a retirada ou a separação dos presos de municípios do interior e de São Luis. Outras exigências dos presos foram a substituição do diretor-geral da penitenciária, Luís Henrique Sena de Freitas, e da adequação do abastecimento de água para o presídio, que seria falho.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário