terça-feira, 9 de novembro de 2010

IFMA realiza Seminário de Pesquisa, Pós-Graduação, Inovação e Extensão

IFMA realiza Seminário de Pesquisa, Pós-Graduação, Inovação e Extensão

Durante o Seminário de Pesquisa, haverá a premiação dos melhores trabalhos inscritos nas diversas categorias.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) iniciou nesta segunda-feira, 08, no Multicenter Sebrae, o Seminário de Pesquisa, Pós-Graduação, Inovação e Extensão (Seppie). O evento conta com palestrantes de todo o Brasil e das principais agências de fomento como CNPq, Capes, Finep, Fapema, além de palestras e minicursos diversos nas áreas de alimentos e informática.

Na abertura do evento, a professora da Agência USP de Inovação, Maria Aparecida de Sousa, tratou sobre propriedade intelectual.

A coordenadora geral do Seppie e chefe do Departamento de Pesquisa e Pós-Graduação do IFMA, Natilene Mesquista Brito, explica que a finalidade do evento é divulgar e promover um ambiente de interação e troca de experiências relativas aos projetos de pesquisa, desenvolvidos em todos os campi do Instituto. Ao todo, 673 pesquisadores se inscreveram.

No Seminário de Pesquisa, foram aprovados 358 trabalhos nas diversas categorias: apresentação oral; Pibic Jr; Pibic; Pibiti; Extensão e Trabalho Acadêmico. O Pibic foi recordista de trabalhos aprovados, com 112 ao todo. O Pibic Jr ficou em segundo lugar, com 103 inscritos; seguido pela categoria de trabalhos acadêmicos, com 78 trabalhos aprovados. As pesquisas na área de extensão totalizaram 30 inscrições e o Pibiti, 16.

Durante o Seminário de Pesquisa, haverá a premiação dos melhores trabalhos inscritos nas diversas categorias. Estes trabalhos inscritos serão apresentados na forma de painel e oral. Os alunos bolsistas CNPq apresentam seus trabalhos na forma oral.

A comissão científica, composta por professores pesquisadores do Ifma e de outras instituições, irá selecionar as melhores pesquisas apresentadas em cada uma das categorias (Pibic-Jr, Pibic, Pibiti e Extensão). As três melhores serão premiadas no encerramento do evento.

O evento segue até o dia 11 de novembro com vasta programação.



*Fonte:http://www.oimparcialonline.com.br/noticias.php?id=64395

Nenhum comentário:

Postar um comentário