terça-feira, 30 de novembro de 2010

Começa período de oportunidades de estágio para estudantes

O final do ano se aproxima e a tendência que surgem várias oportunidades de estágios para estudantes de nível médio e superior. Segundo a responsável pelo setor operacional do Centro Integrado Empresa-Escola, Ciee, Isabela Fiquene, durante o mês de dezembro as empresas começam a buscar novos estagiários. “A tendência é que novas vagas sejam abertas devido ao término de muitos contratos de estagiários que já estão trabalhando. Há ainda os estudantes que estão se formando e devem ser efetivados, fato que também gera oportunidades para o estudante que ainda está em curso”, disse.

De acordo com Isabela, o mês de janeiro representa o período de contratações, muitas vagas devem ser abertas devido ao crescimento da economia de São Luís. Porém, segundo Isabela, os estudantes precisam se preparar para as entrevistas. Fatores como vestimentas e modo de falar muitas vezes podem a diferença na seleção entre um candidato e outro. “O aluno que quer conseguir um estágio precisa começar a assumir uma postura profissional. Por isso é necessário que ele se prepare para entrevistas principalmente com as roupas e linguagem que vai utilizar no momento que for entrevistado”, avisou.

A dica para o estudante é que ele utilize traje social no momento da entrevista e evite falar gírias ou abordar temas que não sejam relevantes para sua contratação. “Nesse mês de dezembro os alunos podem começar a se preparar, procurando elaborar um bom currículo, pesquisando sobre as empresas, sobre as funções que quer exercer e além de tudo, que passe a entender as tendências do mercado onde quer trabalhar”, sugeriu.

Benefícios

A Lei Nº 11.788, a chamada Lei do Estágio, garante a renumeração do estagiário através do pagamento bolsa-auxílio e auxílio-transporte. Em São Luís, as empresas pagam bolsas que variam de R$200 a R$ 1 mil. Algumas empresas oferecem outros benefícios com auxílio-alimentação. Por Lei, a carga horária do estágio é de no máximo 6 horas diárias e o estagiário também tem direito a seguro de vida e férias renumeradas de 30 dias.

Oportunidade

No Ciee, há a necessidade de estudantes do curso Técnico de Administração. De acordo com Isabela, no momento não há vagas disponíveis, mas as oportunidades surgem constantemente. “Por várias vezes abrimos vagas para alunos do curso Técnico de Administração, porém muitas devido à falta de alunos sobram muitas vagas. Por isso, pedimos aos alunos do curso que façam se inscrevam no Ciee porque uma vaga pode surgir a qualquer momento”, falou.

O estudante de qualquer curso que quiser concorrer a vagas de estágio pode inscrever no Ciee através do site www.ciee.org.br. Para aumentar as chances de ser chamado para uma entrevista é necessário que aluno mantenha seu cadastro atualizado. Para obter informações sobre as vagas disponíveis, o estudante pode ligar para o Ciee no telefone (98) 3227-8300.


*Fonte: http://www.oimparcialonline.com.br/noticias.php?id=66045

Nenhum comentário:

Postar um comentário