sexta-feira, 26 de novembro de 2010

As cidades de Carolina e Estreito terão novos fóruns nesta sexta-feira

As cidades de Carolina e Estreito terão novos fóruns nesta sexta-feira

As comarcas de Estreito e Carolina passam a funcionar em novos fóruns nesta sexta-feira, 26. Os dois prédios tem construção padrão e foram edificados pelo Tribunal de Justiça em convênio com o Consórcio Estreito de Energia (CESTE). Também amanhã será entregue a reforma do Fórum Ministro Henrique de La Rocque Almeida, em Imperatriz.

A Comarca de Carolina, a 822 quilômetros de São Luis, possui apenas uma vara e foi instalada em 1977. O novo prédio funcionará na Avenida Elias Barros, s/n, centro. O juiz titular é Mazurkievickz Saraiva. A entrega do novo prédio será ás 11h. Atualmente tramitam cerca de 3.100 processos na comarca.

A nova estrutura do judiciário de Carolina conta com recepção, gabinete do juiz, sala do FERJ, sala para a OAB, arquivo, secretaria judicial, depósito e salas para audiência, assessoria e oficial de justiça. A área de construção do fórum é de 100 metros quadrados.

Em Estreito (758 quilômetros da capital), o novo prédio tem área construída de 140 metros quadrados e conta com recepção, salas de audiência, gabinetes para juízes, salas para a OAB, arquivos, secretarias judiciais, salas para o FERJ e para os oficiais de justiça. A entrega do fórum será às 15h.

A comarca de Estreito foi instalada em 1984, é de entrância intermediária e possui duas varas. Atualmente tramitam 4.291 processos, sendo 1.870 na 1ª vara e 2.421 na 2ª vara. Os juízes titulares são Gilmar de Jesus Vale (1ª Vara) e Dayna Leão Tajra (2ª Vara).

O novo prédio fica situado à Avenida Tancredo Neves, s/n, no centro da cidade. A mudança, porém, ainda não vai ocorrer de imediato, devido às audiências da semana da conciliação, agendadas para o endereço atual.

Imperatriz

Nesta sexta-feira, às 8h, será inaugurada a reforma do Fórum de Imperatriz. Os serviços realizado no fórum duraram cerca de um ano e incluíram a troca de todo o piso e a ampliação de setores. O fórum recebeu melhorias na instalação elétrica, na fachada e no estacionamento.

Para melhorar a qualidade da prestação jurisdicional, o prédio foi dotado de novo mobiliário e as varas receberam micros e aparelhos de ar-condicionado novos. Mesmo durante as obras, os serviços ao público nunca paralisaram. O juiz Adolfo Pires da Fonseca Neto é o diretor do fórum. Imperatriz possui 4 Varas Cíveis, 3 Varas da Família, 5 Varas Criminais, uma Vara da Infância, uma Vara Especial de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, uma Central de Penas Alternativas, uma Vara da Fazenda Pública, um Juizado Especial Criminal e dois Juizados Especiais Cíveis. Tramitam no fórum cerca de 32 mil processos.



*Fonte:http://www.oimparcialonline.com.br/noticias.php?id=65710

Nenhum comentário:

Postar um comentário