terça-feira, 1 de março de 2011

Taxa de desemprego de 2011 deve fechar no mesmo patamar que 2010, diz Lupi

Taxa de desemprego de 2011 deve fechar no mesmo patamar que 2010, diz Lupi


Rio de Janeiro - O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, disse hoje (1º) que o Brasil deve fechar 2011 com uma taxa de desemprego semelhante à de 2010, quando o país registrou uma taxa média de 6,7%. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), janeiro deste ano teve uma taxa de 6,1%, abaixo dos 7,2% de janeiro de 2010.

Lupi manteve a expectativa de que o país gerará 3 milhões de empregos neste ano, superando a marca de 2,5 milhões de postos criados em 2010. Na conta de Lupi, estão incluídos empregos no setor público e no setor privado. Segundo o ministro, a redução do ritmo de crescimento econômico esperada para este ano não deve desaquecer o mercado de trabalho no país.

“O Brasil está no caminho certo. Vamos crescer a 5% e gerar milhões de empregos se Deus quiser. Já tivemos 152 mil empregos em janeiro. Foi o segundo melhor resultado da história. Fevereiro está indo muito bem”, disse o ministro.

O ministro do Trabalho participou hoje da inauguração de uma agência de microcrédito do Banco do Nordeste em São Gonçalo, na Grande Rio. A agência oferecerá créditos de R$ 1 mil para pequenos empreendedores locais.


*Fonte: http://www.oimparcialonline.com.br/noticias.php?id=73795

Nenhum comentário:

Postar um comentário