sexta-feira, 18 de março de 2011

Acadêmicos de Educação Física continuam a doar sorriso

As atividades lúdicas fazem parte do laboratório de práticas da disciplina Recreação e Lazer I

Todas as noites na Unisulma, durante o intervalo, a comunidade acadêmica é presenteada com as apresentações dos alunos do primeiro período de Educação Física, sob a supervisão do professor Gledson Santos. O professor explicou que a atividade iniciada esta semana terá mais vinte dias de apresentações pela frente, para colocar em prática aquilo que é visto em sala de aula na disciplina Recreação e Lazer I.

Com a finalidade de dinamizar os intervalos do período da noite, diariamente uma atividade nova é apresentada pela turma. Os alunos foram divididos em 5 grupos que se apresentam de segunda a sexta. Na segunda-feira são apresentações lúdicas, na terça jogos educativos, na quarta jogos populares, na quinta danças e na sexta teatro.

Serão apresentadas diferentes atividades no decorrer das semanas e tudo isso servirá como preparação para a continuidade do projeto do curso de Ed. Física, “O Brincando com a Comunidade”.

A idéia do projeto é repassar as dinâmicas assimiladas em sala de aula e colocá-las em prática nos intervalos para a comunidade. A diversão com o compromisso de educar de forma criativa crianças e até adultos são os pilares básicos da proposta.

Os alunos que se apresentam, a princípio, sentem certa timidez, segundo Alexandre Xandu, participante do projeto, mas com o tempo todo o grupo vai se desinibindo e a brincadeira começa a se generalizar.

Os grupos terão de criar novas atrações para a próxima semana, e segundo o líder dos alunos que ficaram com jogos populares, Eduardo Vidal, é melhor começar a pensar desde cedo, para não decepcionar os expectadores já ávidos por novidades. (Guilherme Barros – (Estagiário ASCOM).

*Fonte: www.unisulma.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário