terça-feira, 22 de março de 2011

Professor Doutor em Educação pela UFMG ministra palestra na Unisulma

A atividade é promovida pela Pós-graduação em Metodologia do Ensino Superior

O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino Superior vai ministrar nesta sexta-feira às 19:30, no auditório Jorge Mendes a palestra com o tema “PESQUISA CIENTÍFICA NA GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO”. O palestrante é o professor Doutor em Educação pela UFMG, pesquisador produtividade do CNPQ, possui nove livros publicados, e coordenador do curso de Pós em Educação da UFPA, dentre outras qualificações.

Segundo a Coordenadora do curso de Pós-graduação da Unisulma, Fany Valentim Matos a palestra ministrada pelo Prof. Dr. Ronaldo Araújo Lima, é de extrema importância para aqueles que estão interessados em incrementar seu currículo e crescer profissionalmente. “ Sabendo da importância da continuidade da profissionalização de todo e qualquer acadêmico, a Unisulma estruturou o Núcleo de Pós-graduação e oferta, dentre outros cursos, a Especialização em Metodologia do Ensino Superior”, destacou a coordenadora acrescentando que a especialização vem para capacitar os graduados a lecionar no ensino superior.

Os principais objetivos da especialização em Metodologia são: Refletir o ensino superior, inclusive local, construir e reformar a identidade dos docentes do ensino superior; Conhecer e aprimorar a compreensão de assuntos de natureza propedêutica, oriundos da Filosofia, História, Sociologia e da Psicologia e aplicando-os no ensino superior; Analisar as peculiaridades metodológicas do ensino superior e desenvolver competências pedagógicas para aplicação do ensino – pesquisa – extensão.

As inscrições para a palestra, que são limitadas e gratuitas, podem ser feitas através do número 2101-0202 e no Núcleo de Pós-Graduação, falar com Bruna.

Para os interessados no curso de especialização, a IES garante um desconto de 20% para os alunos egressos. O primeiro módulo já ocorreu, mas nos dias 26 e 27 terá início o segundo módulo com a disciplina PESQUISA EDUCACIONAL, que também será ministrada pelo Prof. Dr. Ronaldo Araújo Lima.

*Fonte: www.unisulma.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário