segunda-feira, 21 de março de 2011

Chico Anysio tem alta após 110 dias de internação

Chico Anysio tem alta após 110 dias de internação


Boletim divulgado nesta tarde afirma que ele seguirá fonoterapia em casa.

Mulher dele comentou no Twitter que ele já deixou o hospital.

O comediante Chico Anysio, 79 anos, teve alta nesta segunda-feira (21) após 110 dias internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada ao G1 pela assessoria de imprensa do hospital.

Boletim assinado pelo cardiologista Luiz Alfredo Lamy afirma que "o estado de saúde do paciente é estável e o tratamento com fonoaudióloga terá continuidade em casa".

Malga Di Paula, mulher do humorista, escreveu em seu perfil no Twitter, por volta das 14h, que Chico Anysio havia deixado o hospital em uma ambulância: "ATENÇÃO - Sinere Ligada. Estou na ambulância levando o meu amor pra casa. Como eu previa! Salve Jorge! Malga Di Paula (com lágrimas nos olhos)".

Na semana passada, os médicos já haviam retirado a cânula da traqueostomia que o humorista vinha usando para respirar, dispensando o suporte mecânico de ventilação.

Durante o período de recuperação, Chico Anysio passou por tratamento de fonoterapia para recuperar a fala e vinha ingerindo alimentos pastosos. Segundo relatos dos médicos e sua mulher, ele chegava a fazer brincadeiras e se comunicava com familiares e funcionários do hospital através de mímica.

O humorista deu entrada no Samaritano em 2 de dezembro, com falta de ar. Após avaliação inicial, foi detectada obstrução da artéria coronariana, e o paciente foi submetido a uma angioplastia, procedimento para desobstrução de artérias.

Durante o período pós-operatório, Chico apresentou novo quadro de falta de ar, quando foi diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio). O humorista teve pneumonia por duas vezes durante o período em que ficou internado, mas foi tratado com sucesso.



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário