sexta-feira, 3 de junho de 2011

Unisulma Lança Revista Científica

Nessa quarta-feira o auditório Jorge Mendes foi palco do lançamento da revista científica da Unisulma, a revista UNI. O projeto foi alimentado por docentes e egressos, contando com o apoio e supervisão do corpo administrativo da instituição.

Na cerimônia de lançamento, a mesa foi composta pelo Professor Doutor Marcos Fábio Matos, o Professor Mestre. Miguel Daladier, a Vice-Presidente Joane Almeida, o Presidente da Unisulma, Lula Almeida, o Diretor Geral Mauro Estenio Façanha Pinheiro, a Diretora Acadêmica da faculdade Raquel de Moraes Azevedo e o vereador Luis Gonçalves, representando o legislativo.

A edição e a revisão da revista ficaram a cargo do Professor Doutor Marcos Fábio Matos. O projeto gráfico, capa e editoração eletrônica ficaram sob a responsabilidade da jornalista Yara Medeiros. A UNI dá suporte para a publicação de artigos, resenhas, resumos, relatos de experiências e entrevistas.

A primeira edição conta com trabalhos de pesquisadores voluntários, a partir da segunda edição o material enviado passará por análise do conselho editorial para posterior publicação. Os trabalhos publicados são voltados para todas as instituições de ensino de todo o território nacional. Em edições anuais, a revista UNI busca difundir e incentivar a pesquisa científica.

Os artigos publicados na UNI abordam os seguintes temas: Políticas Públicas e Sociedade; Gestão, Informação e Sociedade; Natureza, Saúde e Sustentabilidade; Direito, Cidadania e Sociedade; Educação e Cultura e Lazer.

Os autores de artigos e colaboradores frisaram a importância da educação como alicerce da sociedade. ”Revistas como a UNI trazem grandes benefícios para os estudantes e pesquisadores, incentivando a produção de material científico e agregando maior valor à cultura e educação, que são a força motriz de qualquer sociedade”. (Guilherme Barros – Estagiário / ASCOM)

*Fonte: www.unisulma.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário