quinta-feira, 16 de junho de 2011

ACADÊMICAS DO 5º PERÍODO DO CURSO DE SERVIÇO SOCIAL APRESENTARÃO TRABALHO NA V JORNADA INTERNACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS EM SÃO LUÍS-MA

As acadêmicas do 5º período do Curso de Serviço Social (Brígida Rocha dos Santos, Lauride Benício Barbosa e Debora Bravin Barbosa) tiveram trabalho aprovado para ser apresentado na modalidade de comunicação oral (Eixo: Questão urbana e gestão das cidades) na “V Jornada Internacional de Políticas Públicas” que será realizada no período de 23 a 26 de agosto deste ano no Campus Universitário do Bacanga – UFMA na cidade de São Luís.

O artigo aprovado apresenta como título: A MORADIA COMO DIREITO E EXERCÍCIO DE CIDADANIA: uma análise das condições de moradia oferecidas pelo PAC às famílias da Vila Cafeteira em Imperatriz-MA. O referido trabalho a ser apresentado na modalidade de comunicação oral foi orientado pelo Prof. Jailson de Macedo Sousa (Doutorando em Geografia Humana, através do Programa de Pós-graduação em Geografia da Universidade Federal de Uberlândia – IG/UFU).

O professor desenvolve desde o ano de 2001 pesquisas relacionadas à questão regional e urbana na Amazônia Oriental. Para as alunas a aprovação do artigo foi motivo de grande alegria, em razão de ser a primeira vez que estarão apresentando trabalho em um evento tão importante.

SOBRE A V JORNADA INTERNACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS

A Jornada Internacional de Políticas Públicas (JOINPP), iniciada em 2003, integra o cronograma de eventos do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas (PPGPP) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) com o objetivo geral de estimular a produção de conhecimento e possibilitar a troca de experiências entre instituições e pesquisadores, em âmbito nacional e internacional. Esse evento realiza-se de dois em dois anos na cidade de São Luís do Maranhão/Brasil.

A jornada constitui um dos mais importantes eventos vinculados ao Curso de Serviço Social do país. Trata-se de um dos espaços de referência no que diz respeito ao debate contemporâneo que envolve o Serviço Social e de modo particular a questão das políticas públicas.

Em 2011 realizar-se-á a V JOINPP, evento acadêmico-científico, que se sustenta em dois pressupostos fundamentais. O primeiro é o debate crítico sobre temas relevantes para o campo das políticas públicas e o intercâmbio de experiências e produções entre pesquisadores em nível nacional e internacional, um dos imperativos dos Programas de Pós-Graduação. O segundo se expressa no tema da VJOINPP: “Estado, Desenvolvimento e Crise do Capital”. Informações pelo site: http://www.joinpp.ufma.br/index.php

*Fonte: www.unisulma.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário