Os Alunos do 7º período matutino do curso de Direito da UNISULMA, realizaram nos dias 26 e 27 de Maio, o "I ENCONTRO SOBRE CONCILIAÇÃO, MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM: Uma alternativa para modernização da Justiça".
O evento contou com o apoio da Coordenação do Curso de Direito e Coordenação do NPJ (Núcleo de Práticas Jurídicas da Unisulma). A solenidade de abertura foi prestigiada com as presenças do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira; professor Mestre Mauro Estenio Façanha Pinheiro, Diretor Geral da Instituição; a professora Especialista Paula Regina Santos, Coordenadora Adjunta do Curso de Direito; da Professora Especialista Marília Miranda, Representante do NPJ UNISULMA e do Dr. Adolfo Pires da Fonseca Neto, Juiz Diretor do Fórum.
O evento foi inovador, por ser iniciativa dos próprios alunos, elaboradores do projeto, e contou com os palestrantes: o professor Mestre Nelson Melo de Moraes Rego, Juiz Estadual em São Luís/MA, a professora Especialista Maria dos Reis Guida, Assessora do 1º Juizado Especial Cível, o professor Especialista Thiago Vale Pestana, titular das cadeiras de Direito Civil na UNISULMA, FACIMP e FEST, e o Pastor José do Perpétuo Socorro Cardoso, acadêmico de Direito da UNISULMA, Juiz Arbitral e estudioso do Direito Arbitral.
Os organizadores reuniram nos dois dias, mais de 150 pessoas no auditório da UNISULMA, onde discutiram sobre os rumos da Justiça face o aumento das demandas judiciais, o número de processos represados atualmente, que segundo o Juiz Nelson Melo "ultrapassa 90 milhões de processos sem decisão no Brasil", bem como a possibilidade do uso dos institutos da Mediação, Conciliação e Arbitragem para resolver conflitos e dar suporte ao Poder Judiciário.
Segundo a Coordenadora Adjunta do curso de Direito, Paula Regina Santos o I Encontro sobre Conciliação Mediação e Arbitragem representou uma oportunidade que estudantes e profissionais tiveram de aprimorar seus conhecimentos por meio da troca de informações e interação, com profissionais de diversas áreas. “O tema é atual e o próprio STF está discutindo, além de oportunizar que os alunos tenham a experiência da organização de eventos”, disse a Coordenadora acrescentando que o curso de Direito tem grande satisfação em apoiar os acadêmicos que desejam promover eventos de tal natureza, contribuindo para sua formação profissional e pessoal. (Por Sara Lamarck / Coordenadora do NPJ/Unisulma).
*Fonte: www.unisulma.edu.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário