segunda-feira, 27 de junho de 2011

DICAS DO PROFESSOR:

Muitos já disseram poucas e boas de Chiquinho Escórcio, de fato o Deputado Federal faz aquele tipo dos que ou são amados ou odiados. É polêmico, agitado e provocador. Mas, diante de tanto marasmo dos nossos representantes em Brasília é um político que vem se destacando, se comparado aos seus pares. Mais uma vez abre uma discussão fundamental para Imperatriz e toda Região Tocantina. Vale à pena registrar.


O queAudiência Pública para debater o desenvolvimento e o impacto de novos projetos econômicos da Região Tocantina.
Quando – Dia 30 de junho, às 09:00 horas.
Onde – Plenário da Câmara de Vereadores de Imperatriz – MA.


Imperatriz discute desenvolvimento da Região Tocantina

Deputado federal Chiquinho Escórcio lidera reunião sobre os impactos de novos projetos para o progresso da região

A Câmara de Vereadores de Imperatriz será palco, no dia 30 de junho, às 9h, de uma importante reunião para debater o desenvolvimento e o impacto de novos projetos econômicos da Região Tocantina. A iniciativa é do deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB-MA) e vai contar com as presenças de representantes do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, além de autoridades do Governo do Maranhão.

Entre os temas a serem abordados durante o encontro estão o financiamento de micro e pequenas empresas, atendimento das agências bancárias, principalmente com relação às filas, e a expansão das instituições bancárias “Precisamos discutir, com a participação maciça da população, que rumos a Região Tocantina vai tomar no desenvolvimento econômico e o progresso de todos os municípios do sul do Maranhão”, explicou o deputado.

Chiquinho Escórcio destacou, ainda, a importância de se elaborar um plano diretor com metas para o desenvolvimento econômico sustentável da Região Tocantina. “É preciso que tenhamos uma visão macroeconômica da região e os impactos de novos projetos como a Aciaria em Açailândia e a fábrica de celulose em Imperatriz, além de vários outros pequenos e médios empreendimentos previstos para se instalar nesses municípios”, observou o deputado.

A reunião deverá contar com as presenças do vice-governador do Maranhão, Washington Luís, do secretário estadual de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, José Maurício de Macedo, do vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Fábio Lenza, representantes do Banco do Brasil, Banco do Nordeste e a diretora do Procon-MA, Luiza de Fátima Amorim Oliveira, além do presidente da Câmara de Vereadores de Imperatriz, Hamilton Miranda.

Presídio

O deputado Chiquinho Escórcio vai aproveitar a reunião para comunicar o repasse de R$ 7,5 milhões para a continuação das obras de construção do presídio de Imperatriz. Desses recursos, R$ 5 milhões foram liberados pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Justiça, e o restante é contrapartida do governo estadual.

Mais informações:

Anna Karolina Bezerra
Assessoria de Imprensa do Deputado Federal Francisco Escórcio
Câmara dos Deputados
 Anexo IV/Gabinete 814
(61) 3215-2814

Nenhum comentário:

Postar um comentário