Candidatos interessados devem se inscrever, pela internet, até 15 de agosto.
A Rede Interamericana de Academias de Ciências (Ianas) e as Academias Nacionais dos Estados Unidos oferecem oportunidade para cientistas e engenheiros passarem de um a dois meses em laboratórios de ponta nos Estados Unidos. A inscrição deve ser feita até 15 de agosto e pela internet - veja o regulamento.
O programa de bolsas de curta duração é voltado para jovens pesquisadores de países da América Latina e Caribe interessados em desenvolver habilidades técnicas e fortalecer atividades de cooperação com seus parceiros norte-americanos.
Os selecionados receberão a passagem aérea e um valor de US$ 3 mil por mês. As instituições que os receberão nos Estados Unidos, também, darão apoio para hospedagem.
São 20 bolsas no total, sendo que cada país pode indicar até cinco candidatos. A inscrição deve ser enviada para a secretaria da Ianas do país do candidato, listadas no formulário de inscrição, que promoverá a seleção dos cinco nomes a serem encaminhados para a secretaria-geral da entidade.
Entre os critérios de elegibilidade estão ser contratado por universidade ou instituição de pesquisa em ciências físicas, ciências da vida, ciências matemáticas ou ciências da engenharia e ter o apoio da instituição de origem e da instituição norte-americana para participar do convênio.
Segundo a Ianas, terão preferência os pesquisadores em início de carreira, que não têm acesso a apoios internacionais.
*Fonte: www.imirante.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário