segunda-feira, 14 de março de 2011

Taxa de juros para empréstimo e cheque especial registra alta

Taxa de juros para empréstimo e cheque especial registra alta


Para o cheque especial, a taxa média de juros foi de 9,31% a.m., superior à do mês anterior que foi de 9,29% a.m.

São Paulo – As taxas médias de juros de empréstimo pessoal aumentaram 0,03 ponto percentual em fevereiro na comparação com o mês anterior. Segundo a pesquisa realizada pela Fundação Procon de São Paulo (Procon-SP), a taxa média para o empréstimo pessoal foi de 5,42% ao mês (a.m.), superior à registrada no mês anterior (5,39%).

Para o cheque especial, a taxa média de juros foi de 9,31% a.m., superior à do mês anterior que foi de 9,29% a.m., o que significa um acréscimo de 0,02 ponto percentual. Só um banco promoveu um aumento bem acima da média ao passar a taxa de 7,15% para 7,31% a.m., o que significa um acréscimo de 0,16 ponto percentual, representando uma variação de 2,24% em relação à taxa de fevereiro.

De acordo com o Procon-SP, a tendência é de elevação das taxas. “O consumidor deve ficar atento. A falta de planejamento, a impulsividade na hora de consumir e a facilidade de contratação levam, muitas vezes, o consumidor a solicitar um empréstimo sem necessidade ou a assumir dívidas além de suas possibilidades de pagamento”, alerta o Procon-SP.



*Fonte:http://www.oimparcialonline.com.br/noticias.php?id=74933

Nenhum comentário:

Postar um comentário