quinta-feira, 3 de março de 2011

Setran lança campanha visando promover segurança ao folião no período de carnaval

Setran lança campanha visando promover segurança ao folião no período de carnaval

A campanha foi aberta, oficialmente, na manhã de terça-feira

O titular da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Setran), José de Ribamar Alves Soares, o Cabo Jota Ribamar, lançou, oficialmente, na manhã dessa terça-feira (1º), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, uma campanha educativa e de conscientização visando reduzir o índice de acidentes no período do carnaval.

A programação de abertura contou com as presenças de convidados representantes de órgãos ligados à questão do trânsito, bem como estudantes atendidos pelo Programa Municipal de Educação para o Trânsito, mantido pela Setran.

De acordo com o Cabo Jota Ribamar, é comum, durante toda a quadra carnavalesca, que este ano acontece no período de 04 a 08 de março, foliões dirigirem seus veículos após a ingestão de bebidas alcoólicas e de horas de folia que lhes produzem imenso cansaço. O resultado de tudo isso são os constantes acidentes, muito deles até fatais.

Desta forma, o secretário Jota Ribamar optou por promover, antes e durante o período momesco, uma ampla campanha de conscientização. A meta é reduzir ou até mesmo zerar o número de acidentes tão comuns nesta época. O secretário faz questão de lembrar que a campanha do ano passado surtiu um efeito tão positivo que não houve um registro de acidente durante o carnaval.

O secretário informa ainda que, além do trabalho de fiscalização realizado pelos agentes de trânsito, a Setran já está contando com uma equipe da Coordenação de Educação, que realiza um trabalho educativo em pontos considerados estratégicos. Jota Ribamar acrescenta orientando aos foliões que, “se beber, não dirijam”.

Ele destacou que policiais militares estarão também atentos nas ruas da cidade, principalmente nas proximidades dos locais de grande concentração, como a Praça Mané Garrincha, Praça da Cultura e Viva Beira-Rio. Jota Ribamar observou ainda que, com o mesmo objetivo de coibir ações delituosas no trânsito, policiais rodoviários federais fiscalizarão a zona urbana da BR-010.

 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário