sexta-feira, 11 de março de 2011

Secretaria implanta assessoria pedagógica em escolas e creches da rede municipal

Secretaria implanta assessoria pedagógica em escolas e creches da rede municipal

Na semana passada, a coordenação do Sistema de Ensino Projecta - Melhor Escola e o Departamento de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SEMED) realizaram reunião com a equipe de assessoria pedagógica que atuará em toda a educação infantil da rede municipal de ensino.

Na ocasião, foi apresentado aos dez assessores pedagógicos, contratados pelo Sistema de Ensino Projecta - Melhor Escola, o novo modelo de formação continuada e assessoria pedagógica proposto pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Sistema de Ensino Projecta - Melhor Escola em 2011.

O objetivo, conforme esclarece Kátia Vanessa Andrade, coordenadora pedagógica do Projecta - Melhor Escola em Imperatriz, é “prestar assessoria técnica e pedagógica às escolas e creches que participam do Programa de Formação Continuada e que utilizam material didático do Projecta - Melhor Escola. Esta equipe ajudará na prática escolar, visitando creches e escolas e participando dos planejamentos da escola”.

Kátia Vanessa esclareceu ainda que as escolas e creches serão divididas em polos e que cada assessor ficará responsável por um polo, tendo a responsabilidade de distribuir aos professores o material didático do Sistema de Ensino Projecta Melhor - Escola.

“Este ano não teremos encontros bimestrais de formação continuada com todos os professores, as formações serão realizadas dentro das escolas e creches e os assessores terão a responsabilidade de acompanhar todo esse processo. Entre os dias 29 de março e 08 de abril serão distribuídos os livros didáticos e o manual de cada professor, os assessores também serão responsáveis por esta distribuição”.

O secretário municipal de Educação, Zesiel Ribeiro, esteve na reunião e afirmou que a mudança no modelo de formação continuada do Sistema de Ensino Projecta Melhor - Escola tem o objetivo de desenvolver em Imperatriz uma educação de qualidade desde as séries iniciais.

“Para desenvolver uma educação de qualidade que priorize o desenvolvimento humano, o Sistema de Ensino Projecta - Melhor Escola, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, desenvolverá este ano um novo modelo de formação continuada e acompanhamento pedagógico. Foram contratados pelo Projecta dez assessores pedagógicos que estarão em contato direto com as escolas e creches, representando uma formação sólida aos alunos desde as séries iniciais”. (Comunicação)







Nenhum comentário:

Postar um comentário