segunda-feira, 14 de março de 2011

Petrobrás deve esperar para reajustar gasolina

Petrobrás deve esperar para reajustar gasolina

Empresa espera solução dos conflitos no norte da África para dar procedimento ao reajuste no preço da gasolina.

Na expectativa de uma reversão rápida do conflito no norte da África, o diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, informa que a estatal pretende não repassar a alta do petróleo ao preço de refinaria. A cotação internacional do produto encontra-se acima de US$ 100 por barril.

– Nossa política aqui não vai mudar. Não há previsão de reajuste de preço, quer seja no diesel, na gasolina ou no GLP – afirma Costa.

O executivo argumenta que a companhia monitora a evolução internacional e trabalha com um limite para a cotação, que não quis revelar. Quando começou a seguir a política de descolamento com o mercado internacional, a estatal havia estipulado um limite de três meses para o cálculo da média de preços e a fixação de novos patamares, mas na prática não seguiu essa fórmula.

Costa comenta que uma elevação do petróleo a US$ 150 exigiria uma reação urgente no mercado doméstico, mas não revela os parâmetros que estão sendo usados pela Petrobras, alegando que se trata de uma estratégia.



*Fonte:http://www.oimparcialonline.com.br/noticias.php?id=74923

Nenhum comentário:

Postar um comentário