quinta-feira, 10 de março de 2011

“Carnaval da Gente” foi um dos mais tranquilos e animados dos últimos anos

“Carnaval da Gente” foi um dos mais tranquilos e animados dos últimos anos

Durante quatro dias, os foliões lotaram os circuitos da Mané Garrincha, Cultura e Beira-Rio

O “Carnaval da Gente e da tradição”, promovido pela Prefeitura e pelo Governo do Estado, chegou ao fim contabilizando saldo positivo. Foram quatro dias de folia num dos carnavais mais animados e tranquilos dos últimos anos em Imperatriz. As ocorrências policiais e hospitalares foram poucas e na sua maioria insignificantes para atrapalhar o andamento da festa.

De acordo com o assessor de comunicação da Prefeitura, Élson Araújo, o sucesso do Carnaval deste ano em Imperatriz somente foi possível porque agradou diversos perfis. “Do carnaval tradicional, que juntou gente de todas as gerações, ao carnaval de trio elétrico (Beira-Rio), que recebeu, na sua maioria, um público recém-saído da adolescência que, em anos anteriores, por falta de opção, ia pular em outras praças da região”, explica.

Para o presidente da Fundação Cultural, Lucena Filho, a alegria, descontração e irreverência dos foliões, de todas as idades, que lotaram os três circuitos da folia, Praça Mané Garrincha, Cultura e Beira-Rio, foram os principais temperos da festa.

O assessor do governo do Estado em Imperatriz, Adhemar Freitas, que esteve em todos os circuitos, elogiou a organização do evento e parabenizou o prefeito Sebastião Madeira pela parceria feita pelo Governo do Estado para fazer um dos melhores carnavais de todos os tempos.

Em entrevista à imprensa, o prefeito Madeira aproveitou para agradecer o apoio recebido dos órgãos de segurança para garantir um carnaval sem violência. Só temos a comemorar o fato de não ter ocorrido nada de extrema gravidade numa festa desse tamanho. O folião fez sua parte, mas a Polícia, também. Só temos a agradecer”, disse o prefeito.

Descontração

Num clima de descontração, todos os dias os foliões começavam a se concentrar às 16 horas na Praça Mané Garrincha. Às 18 horas, começava o cortejo pelas principais ruas da cidade velha com direito a guerra de maisena e serpentina em direção à Praça da Cultura. Ali, sob a coordenação de Zeca Tocantins, aconteceu o Segundo Festival de Marchinhas Carnavalescas, que teve duas eliminatórias. Em seguida, dois trios elétricos com bandas locais e nacionais animavam o corredor da folia até a madrugada todos os dias.

Nada atrapalhou o bom andamento da festa de Momo. Todos fizeram seu papel: a comissão organizadora, o folião, que se divertiu com responsabilidade, e a Polícia Militar, que trouxe segurança aos foliões com suas equipes distribuídas por toda a cidade. “Foi mais do que satisfatório o trabalho realizado pela Polícia Militar neste Carnaval”. Os homens da Cavalaria e do Corpo de Bombeiros também trabalharam para garantir a segurança dos foliões”, destacou o assessor chefe de comunicação da Prefeitura, Élson Araújo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário