sexta-feira, 4 de março de 2011

Baile Popular com Alcione marca o início da folia no Circuito Litorânea de Carnaval

Baile Popular com Alcione marca o início da folia no Circuito Litorânea de Carnaval


A cantora Alcione Nazaré é a principal atração da folia do Circuito Litorânea de Carnaval promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secma), que começa oficialmente, nesta sexta-feira (4), com um Baile Popular na Avenida. A folia momesca, que este ano tem como tema “Carnaval da Tradição: É você quem brilha e faz brilhar” será aberta, às 21h, com show no palco montado na Praia de São Marcos, com apresentações, também, do Bicho Terra e da Banda Reprise.

O Circuito da Avenida Litorânea terá, nos dias de folia, grandes blocos de rua em minitrios. De sábado (5) a terça-feira (8), a festa promete movimentar a orla marítima. No circuito, passarão a Banda Bandida abordo da Jardineira e os blocos Jegue Folia, Afro Gdam, Lapada, 100 Limite, Q-Bixa Elétrica, Boneco Guelo e Confraria do Copo.

Mistura de ritmos

Além do desfile dos blocos, acontecerão shows no palco, com o Bicho Terra, Formato A5, Cláudio Pinheiro, Teresa Cantu, Banda 5%, Bandalla, Reginho, Banda Reprise, Argumento, Vagabundos do Jegue e muito mais. A estrutura montada na avenida terá mini-trios, camarotes, blocos com abadás e cordeiros, segurança, camarotes e banheiros para fazer desse carnaval o melhor de todos os tempos.

Uma verdadeira mistura de ritmos e cores para animar os milhares de foliões de todas as partes, que prometem muita animação ao som das tradicionais e irreverentes marchinhas e hinos carnavalescos, até o axé music, passando pelo reggae e o samba.

Segurança e Atendimento

Para garantir tranquilidade ao folião que vai brincar o Carnaval na Litorânea, a Polícia Militar montou um plano de segurança estratégico, abrangendo toda extensão, com barreiras de abordagem que serão montadas nas vias de acesso às praias, com policiamento feito pelo Batalhão de Choque.

Por conta da grande quantidade de pessoas que está sendo esperada em todos os dias do reinado de Momo, a PM empregará um efetivo maior para fazer o patrulhamento a pé, montado e motorizado.

Uma das novidades deste ano é a instalação de postos de comando e de torres de observação em todos os locais de folia. Esses pontos servirão de apoio para os policiais, que estarão com rádios para permitir a comunicação entre as guarnições. Já os postos serão uma ferramenta importante para os policiais que vão ficar nas torres de observação, passando informações aos policias que estão percorrendo o circuito, além de servirem para atendimento à população.

O Corpo de Bombeiros manterá em funcionamento, todos os postos de Salva Vidas, com equipes distribuídas nas praias e, em diversos pontos de concentração dos brincantes, além de viaturas e equipamentos de resgate, primeiros socorros e salvamento.

Já a Secretaria de Estado de Saúde (SES) deslocará equipes médicas preparadas para prestar assistência aos foliões no Circuito Litorânea durante os cinco dias, com ambulância, médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem que estarão no local para atender todos os tipos de ocorrências. (Secom)



*Fonte: http://www.oprogresso-ma.com.br/regional.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário