segunda-feira, 8 de agosto de 2011

TJMA empossa juízes na comarca de São Luís

TJMA empossa juízes na comarca de São Luís


O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Jamil Gedeon, deu posse, em solenidade prestigiada por magistrados, na manhã desta segunda-feira (8), aos juízes de direito Marco Antonio Netto Teixeira, Diva Maria de Barros Mendes e Lúcia Helena Barros Heluy da Silva.

As juízas Lúcia Helena Silva e Diva Maria Mendes foram promovidas para a capital, como juízas auxiliares, pelos critérios de merecimento e antiguidade respectivamente, em sessão administrativa do pleno realizada no dia 03 de agosto deste ano.

A juíza Lucia Helena com mais de quatorze anos na magistratura disse que hoje é um momento de agradecimento a Deus, aos familiares e aos amigos. Vê sua promoção pelo critério de merecimento com muita alegria e acredita ser um reconhecimento profissional. "Nessa nova etapa, reafirmo meu compromisso na construção de um Poder Judiciário justo, célere e eficaz", concluiu a magistrada.

A juíza Diva Maria Mendes falou que sua experiência de mais de quatorze anos pelas comarcas do interior maranhense trouxe uma capacitação razoável para o exercício da profissão em São Luís. "Estou com uma expectativa muito boa de trabalhar na capital, tentando resolver os conflitos de interesses e pacificando a parte social ludovicense", finalizou a juíza.

Titularização - Já o juiz de direito Marco Antonio Teixeira foi titularizado no 1º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo da comarca de São Luís, vaga em decorrência da remoção do magistrado José Gonçalo de Sousa Filho.

Para esse magistrado, a sua titularização é uma grande vitória, alcançada depois de mais de 18 anos na magistratura, sendo quatro na capital. "A minha felicidade é imensa por estar sendo titularizado em um juizado especial onde exatamente a justiça que eu acho que hoje em dia está se aproximando mais da sabedoria e da divindade do Olimpo, da Deusa da Justiça que cuidava dos problemas entre as partes", enfatizou o juiz titularizado.

O presidente do TJMA, desembargador Jamil Gedeon parabenizou os juízes empossados e pediu que continuem lutando para que o Poder Judiciário possa avançar e a sociedade seja beneficiada com uma boa prestação jurisdicional. "Todos nós queremos uma justiça célere e eficiente mas, para isso, nós precisamos ter condições de trabalho, estrutura necessária e é isso que nós estamos buscando fazer nos últimos anos à frente do comando do TJMA, falou o presidente.

Participaram da solenidade de posse os desembargadores Paulo Velten, José Bernardo Rodrigues e José Luiz Almeida; os juízes Douglas Martins, Aureliano Neto, José Brígido; os juízes auxiliares da presidência e da Corregedoria Geral de Justiça, Raimundo Bogéa e José Nilo Ribeiro Filho, respectivamente e os advogados Norberto Cruz e Enéas Pinho.

Dentre os familiares dos magistrados participaram, da família do juiz Marco Antonio, Socorro Oliveira e Themis Teixeira (irmãs), Mercedes Teixeira (mulher) e as filhas Maria Clara e Maria Verônica Teixeira. A juíza Diva Mendes estava acompanhada da irmã Clarissa Carreiro. A magistrada Lúcia Helena contou com a presença de seus pais Helena e José Ribamar Heluy, João Manoel Silva (marido), Marise e Fernando Silva (sogros), e dos filhos Mariana, João Alberto e Ricardo Felipe.

*fonte: http://www.oimparcial.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário