terça-feira, 9 de agosto de 2011

Judiciário abre vagas para estágio remunerado em sete áreas

A Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM) publicou edital com 199 vagas disponíveis, para selecionar estudantes universitários dos cursos de Direito, Enfermagem, Serviço Social, Pedagogia, História, Ciências Contábeis e Ciências da Computação, que atuarão como estagiários do Poder Judiciário estadual.

O seletivo oferece oportunidade de experiência para os estudantes na capital, com 147 vagas disponíveis para sete áreas específicas e mais 52 vagas distribuídas para as comarcas de São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Imperatriz, Caxias e Timon. As provas estão marcadas para o dia 18 de setembro. Os candidatos podem consultar o edital completo, bem como acompanhar a divulgação dos locais de aplicação e horários de prova no site da ESMAM (http://esmam.tjma.jus.br), na seção específica de concurso.

As inscrições ocorrerão no período de 15 a 26 de agosto, e os estudantes deverão estar atentos aos prazos, locais e documentos necessários para se inscreverem no concurso. Nas comarcas de São Luís, Paço do Lumiar e São José de Ribamar, as inscrições ocorrerão na sede da ESMAM. Para concorrer às vagas no interior do estado, o candidato deverá realizar a inscrição nos fóruns das comarcas respectivas.

Durante o prazo de validade do certame, que é de um ano, os candidatos aprovados deverão ser contratados pelo Tribunal de Justiça do Maranhão, regidos pela Lei Federal nº 11.788/2008 e Resolução nº 71/2008-TJMA, sujeitos às mesmas regras disciplinares aplicáveis aos servidores do Judiciário maranhense.


*Fonte: www.oimparcial.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário