terça-feira, 16 de agosto de 2011

Campus II da UFMA em Imperatriz já está 100% concluído

O Campus II em Imperatriz já está 100% concluído, e com a implantação de mais um prédio da Universidade no município, a região ganhará maior qualidade no ensino, o que beneficiará diversas pessoas do entorno da região e formará profissionais qualificados para enfrentar o mercado de trabalhado e desenvolverem suas produções científicas.

Ao redor do novo campus estão sendo construídas aproximadamente quatro mil casas, que serão divididas em quatro conjuntos habitacionais, cada um com cerca de mil casas, o que vai valorizar o crescimento da Universidade na região.

O reitor Natalino Salgado visitou toda a estrutura física do campus e ficou satisfeito ao ver a rapidez da conclusão da obra. E segundo ele, a implantação deste segundo campus na região vai contribuir para o desenvolvimento da cidade e melhorar a educação do município e do entorno.

O novo campus vai desfrutar de amplas salas de aula climatizadas, auditório também climatizado, laboratórios para pesquisa, lanchonete, restaurante universitário, além da construção de um prédio anexo de dois pavimentos em que vai funcionar o laboratório de biocombustível, cujo recurso para construção do prédio e compra dos equipamentos é da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) em parceria com a UFMA.

O curso de Engenharia de Alimentos será contemplado com laboratórios de microbiologia, de química, de laticínios, de cereais, de análise sensorial, de química de alimentos, de origem vegetal, de operações unitárias e fenômenos de transporte, além de salas para equipamento de pesquisa e para treinamento.

Para pesquisa, o Curso de Enfermagem também será contemplado com aproximadamente 11 laboratórios, e todos eles, tanto do Curso de Engenharia de Alimentos quanto do Curso de Enfermagem, já estão equipados.

Na ocasião, o reitor aproveitou para solicitar ao prefeito de Imperatriz, Dr. Sebastião Madeira, as providências imediatas da terraplanagem, melhorando e tornando trafegável o acesso até o campus.

O asfaltamento já está licitado em um valor de R$ 3 milhões com recurso do Estado, e hoje o reitor terá audiência com a governadora do Estado, Roseana Sarney, para viabilizar de forma definitiva o acesso ao campus. Além da demanda da UFMA, será possível atender também às demandas dos conjuntos habitacionais. (Fonte: Sansão Hortegal/Ascom/UFMA)

*Fonte: www.oprogressonet.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário