terça-feira, 23 de agosto de 2011

Terremoto nos EUA provoca danos na Catedral Nacional de Washington

Terremoto nos EUA provoca danos na Catedral Nacional de Washington

Torre central sofreu danos menores, e três estruturas do topo ruíram.
Tremor, sentido também em NY e outros locais, não deixou feridos.

O forte terremoto que atingiu os EUA na tarde desta terça-feira (23) provocou danos na Catedral Nacional de Washington, prédio mais alto da capital norte-americana, segundo um porta-voz da Igreja Episcopal.

O tremor, de magnitude 5,8 segundo o Serviço Geológico dos EUA, ocorreu no estado de Virgínia e foi sentido em vários pontos do nordeste americano e até no Canadá. Não há relatos sobre vítimas.

Á esquerda, um dos pináculos danificados na catedral em Washington (Foto: AP)

Três pináculos da torre central da igreja -um prédio em estilo gótico- caíram, e um quarto estava em risco, disse o porta-voz Richard Weinberg.

A torre, que tem altura equivalente a 30 andares, também sofreu danos estruturais menores.

Ninguém se machucou.

A catedral é costumeiramente usada para funerais e cerimônias fúnebres de presidentes americanos, assim como para celebrações nas posses presidenciais.

Ela foi fechada ao público para inspeção.

Também houve danos no prédio da Embaixada do Equador, segundo os bombeiros.

O abalo ocorreu às 13h51 locais, 14h51 de Brasília, e também foi sentido em outros locais da Costa Leste dos EUA, como Boston e a cidade de Nova York, onde prédios, inclusive o da prefeitura, também foram esvaziados.

O epicentro do tremor foi localizado entre as cidades de Charlottesville e Richmond, e próximo da localidade de Mineral, a uma profundidade de 1 quilômetro, considerada bastante rasa, segundo a agência americana que monitora tremores.



*Fonte: http://g1.globo.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário