quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Maranhão mantém ritmo de crescimento na criação de empregos

Dados do Caged revelam que o Estado gerou 3.021 novos empregos de carteira assinada em julho.

O Maranhão gerou 3.021 novos empregos de carteira assinada durante o mês de julho. O número é o saldo da diferença entre os 17.125 trabalhadores contratados durante o período e os 14.104 demitidos também em julho. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego.

O bom desempenho repete a performance do mês de junho, quando 4.683 empregos foram gerados. No acumulado do ano, de janeiro a julho, 10.872 novos postos de trabalho foram criados em nosso Estado.

O resultado foi capitaneado pelo setor da Construção Civil (+1.236 vagas), que após o período de baixa nas contratações decorrente da estação chuvosa volta a liderar o índice de empregabilidade maranhense.

O setor de Serviços (+849) ficou em segundo lugar, seguido pela Indústria de Transformação (+415). Dentre os municípios, os que mais se destacaram foram os de São Luís, Açailândia e Balsas, que detiveram o maior número de contratações.

Para o secretário de Trabalho, José Antônio Heluy, “os dados mostram que a situação das guserias está alcançando a estabilidade perdida durante a crise mundial de 2008”, destacou.

O saldo líquido de emprego no Maranhão representa uma expansão de 0,74% em relação ao mês anterior, tendo se destacado entre os estados do Nordeste, juntamente com o Ceará, que alcançou o mesmo índice.

*Fonte: www.imirante.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário