quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Ex-dono da Comprêmio se apresenta e presta depoimento na Polícia Civil

Ex-dono da Comprêmio se apresenta e presta depoimento na Polícia Civil


Acompanhado de dois advogados, apresentou-se no início da tarde dessa quarta-feira (24) o ex-dono do Consórcio Comprêmio, Danilo de Santana Fernandes, que nos últimos dias vem sendo alvo de denúncias de centenas de consorciados.

Danilo de Santana Fernandes prestou depoimento por mais de duas horas ao delegado Fairlano Aires de Azevedo, titular do 1º Distrito Policial, com apoio do delegado regional Assis Ramos.

Em seu depoimento, Danilo Fernandes manteve o que já havia sido falado, ou seja, que havia vendido o Consórcio Comprêmio a um grupo empresarial da cidade de Bacabal, desde o mês de setembro do ano passado.

Um dos advogados de Danilo, Hildemberg Cavalcante, que foi quem concedeu entrevista à imprensa, já que o acusado se negou a fazê-lo, disse que no depoimento do seu cliente foram apresentados documentos que provam que a empresa Consórcio Comprêmio havia sido vendida no ano passado. Segundo o advogado, Danilo Fernandes é tão vítima quanto os consorciados da empresa. Nesta questão, o advogado Hildemberg Cavalcante disse que Danilo Fernandes vendeu uma empresa que foi mal gerida. “Esses novos donos é que terão de reparar os danos aos consorciados”, disse o advogado.

Mesmo tendo sido a apresentação do acusado em absoluto sigilo, cerca de quatro consorciados lesados foram até a Delegacia do 4º DP, onde foi colhido o depoimento de Danilo Fernandes. Por ter vazado a notícia da apresentação do acusado, foi solicitado reforço da Polícia Militar, mas não aconteceu nenhum tumulto.

Um dos lesados perguntou ao advogado Hildemberg Cavalcante por que Danilo Fernandes não veio a público comunicar a venda do consórcio. O advogado ponderou dizendo que a documentação da transferência da empresa para um novo dono foi apresentada à Polícia Civil, que vai investigar todo o caso. Nesta sexta-feira (26), serão realizadas as oitivas das pessoas que denunciaram que foram lesadas pelo Consórcio Comprêmio.

O delegado Assis Ramos informou ontem que as pessoas que se sentirem lesadas devem procurar as delegacias distritais, dependendo do bairro onde residem, para registrar ocorrência e prestar depoimento. 1º Distrito Policial (Centro), 2º Distrito (bairro Nova Imperatriz e demais da área), 3º Distrito (Vila Nova e adjacências), 4º Distrito (Bacuri e adjacências) e 5º Distrito (Vila Lobão, a partir do Camaçari).

Depois da oitiva de todas essas pessoas, que será juntada ao inquérito, juntamente com o depoimento de Danilo Fernandes, o inquérito será remetido à Justiça.



*Fonte: http://www.oprogressonet.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário