terça-feira, 26 de outubro de 2010

Vivo investe na ampliação da rede em Imperatriz

Vivo investe na ampliação da rede em Imperatriz

Visando acompanhar o crescimento econômico do município, a Vivo implanta três novas Erbs na cidade para melhorar a qualidade dos seus serviços

A Vivo, maior operadora de telecomunicações móveis do país, está realizando investimentos para a ampliação da sua rede na cidade de Imperatriz. A operadora, em virtude do excelente momento de desenvolvimento econômico da região, já vinha, desde o início de 2010, trabalhando na implantação de novas ERBs (Estação Rádio Base), visando acompanhar o aumento da demanda com um sinal de qualidade. Estes planos ganharam velocidade ainda maior a partir do atendimento às solicitações do promotor público Sandro Bíscaro. “O fato é que Imperatriz é uma das cidades que mais crescem no Brasil, tanto que, no estado do Maranhão, já registra o segundo maior Índice de Desenvolvimento Municipal (IDM). A Vivo já estava atenta à pujança da economia local e vem tomando medidas para acompanhar esta evolução. Ao ser o porta-voz dos anseios da comunidade de Imperatriz, o promotor Bíscaro garantiu que a população tivesse acesso à rede da Vivo ainda com maior cobertura e com o desempenho que coloca a operadora em primeiro lugar nos índices de qualidade avaliados pela Agência Nacional de Telecomunicações”, comenta Rodrigo Silva Junior, gerente regional da Vivo no Maranhão.

O início da expansão da rede da Vivo se deu no dia 19 de outubro, com o funcionamento da ERB Vila Lobão, e ganhou ainda mais força no último sábado, 23, quando a ERB Nova Imperatriz entrou em operação. Ainda durante o mês de outubro, uma terceira antena será concluída. No total, a região que compreende os municípios de Imperatriz, João Lisboa e Davinópolis chegará ao final de 2010 com catorze antenas ativas, o que representa 75% de aumento no número de ERBs na região, uma melhoria considerável na qualidade dos serviços. “A implantação de uma antena não é uma tarefa rápida, nem simples. A operadora necessita passar por vários processos, como o desenvolvimento do projeto, seleção do terreno, autorizações e licenças legais, compra de equipamentos e deslocamento de equipes especializadas”, acrescenta Rodrigo.

Uma das dificuldades que a Vivo vem enfrentando para acompanhar o crescimento das cidades é a indisponibilidade de alguns equipamentos no Brasil e no mundo, decorrentes do rápido aquecimento da economia e o consequente aumento da demanda. “Dependemos de terceiros para conseguir implementar melhoria nas redes. Com a economia em ascensão, há uma procura maior destes insumos e temos que usar todo o nosso poder de negociação com os fabricantes para conseguirmos acompanhar na mesma velocidade. No caso de Imperatriz, já havia um planejamento definido, por isto conseguimos rapidamente executar o que estava previsto”, explica o gerente.

 
*Fonte:http://www.oprogresso-ma.com.br/progresso1.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário