quinta-feira, 28 de outubro de 2010

BC reduz projeções para reajuste das tarifas de telefone fixo e de energia

BC reduz projeções para reajuste das tarifas de telefone fixo e de energia

Para a tarifa de eletricidade, a redução na projeção foi de 0,1 ponto percentual

Brasília - O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) reduziu as projeções para o reajuste das tarifas de telefonia fixa e de eletricidade neste ano. Segundo a ata da última reunião do comitê, realizada em 19 e 20 de outubro, a estimativa de reajuste da tarifa de telefonia fixa caiu para 0,8%, ante 1,6% previsto no documento anterior.

Para a tarifa de eletricidade, a redução na projeção foi de 0,1 ponto percentual, para 3,6%. O Copom mantém a expectativa de que não haverá reajuste da gasolina e do gás de botijão neste ano.

Para o conjunto de preços administrados por contrato e monitorados em 2010, foi mantida a projeção de 3,6%, mesmo valor considerado na reunião de 31 de agosto e 1º de setembro.

Esse conjunto de preços, de acordo com os dados publicados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), correspondeu a 29,35% do total do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de setembro.

Para 2011, a projeção de reajustes dos itens administrados por contrato e monitorados foi reduzida para 4,3%, ante 4,4%, estimativa considerada na reunião anterior do comitê.



*fonte:http://www.oimparcialonline.com.br/noticias.php?id=63350

Nenhum comentário:

Postar um comentário