segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Greve dos bancários pode terminar nesta quarta

Greve dos bancários pode terminar nesta quarta

Após 12 dias de paralisação em todo o Brasil, bancários podem voltar nesta quarta-feira. Uma assembleia geral pode definir o fim da greve.

Michelle Almeida

A greve dos bancários, que teve início no último dia 29 de setembro em todo Brasil, pode terminar nesta quarta-feira, 13. Segundo o presidente dos Sindicatos dos Bancários do Maranhão, David Sá Barros, uma assembléia vai ser realizada entre representantes dos Bancários e da Federação Brasileira de Bancos, Febraban, nesta quarta e, neste dia podem ser definidos o possível reajuste salarial para os bancários. “Caso a categoria entre em acordo, é bem provável que a greve termine”, disse.

No último sábado, 9, a Fenaban apresentou ao Comando Nacional dos Bancários uma nova proposta que inclui 6,5% de reajuste para quem ganha até R$ 4.100 (e um valor fixo de R$ 266,50 para os salários superiores a esse valor) e reajuste de 9,82% para o piso salarial. O Comando Nacional dos Bancários considerou a proposta insuficiente e as negociações continuam.

Os bancos públicos, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste marcaram uma nova negociação para esta segunda-feira, 11, com os bancários. Enquanto que o Banco da Amazônia pretende negociar na quarta-feira dia 13.


*Fonte:http://www.oimparcialonline.com.br/noticias.php?id=61921

Nenhum comentário:

Postar um comentário