quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Acusado de mandante da morte de Renato Moreira é condenado a 18 anos e 9 meses de reclusão


Salvador Rodrigues de Almeida vai recorrer da sentença em liberdade


Terminou ontem, por volta de 17h30, o julgamento do ex-prefeito de Imperatriz, Salvador Rodrigues de Almeida, acusado de mandante do assassinato do então prefeito Renato Moreira, fato ocorrido no dia 6 de outubro de 1993.

O julgamento, ocorrido nessa quarta-feira (6), aconteceu justamente no dia em que completou 17 anos da morte do ex-prefeito, que foi morto a tiros quando estava no Mercadinho Bom Jesus, comprando ingredientes para o café da manhã.

Salvador Rodrigues de Almeida foi condenado pelo Tribunal do Júri a 18 anos e 9 meses de reclusão, inicialmente em regime fechado. Entretanto, o ex-prefeito vai recorrer da sentença em liberdade.

De acordo com os autos, Salvador Rodrigues teria pago para matar Renato Moreira. Ele chegou a assumir o comando do município de Imperatriz, mas foi destituído por força do povo, que se revoltou pelos desmandos verificados na Prefeitura.

Na época do crime, Salvador Rodrigues foi preso, mas foi colocado em liberdade dias depois, e vem respondendo em liberdade. Seus advogados recorreram pela impronúncia do processo ao Tribunal do Júri Popular, mas o Tribunal de Justiça do Estado manteve a pronúncia.

O Tribunal do Júri, que aconteceu no auditório III da Faculdade de Imperatriz (FACIMP), foi presidido pela juíza Samira Barros Heluy. Na acusação, funcionou o promotor de Justiça e representante do Ministério Público, Domingos Eduardo da Silva. A defesa coube ao advogado Farnézio Pereira dos Santos.


*Fonte: www.oprogresso-ma.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário