sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Justiça interdita a Delegacia de Davinópolis - Ma


A delegacia, que já conta com 44 detentos, não poderá receber outros presos, até que providências sejam tomadas

A juíza Samira Barros Heluy, titular da 5ª Vara Criminal, da Comarca de Imperatriz, determinou a interdição da Delegacia de Polícia Civil de Davinópolis nessa quarta-feira (20).
A partir dessa data, está proibido o recolhimento de presos na unidade, até que sejam feitas as adaptações que a Justiça considerou necessárias pelo Estado.

Foi estipulado o prazo de 10 dias para que o governo do Maranhão tome as providências. A delegacia abriga 44 presos, distribuídos em 4 celas. As péssimas condições de alojamento motivaram a interdição da unidade prisional.

De acordo com a magistrada, a Delegacia de Davinópolis não dispõe de segurança adequada para o serviço de custódia, conforme recentemente constatado em inspeção judicial, tendo em vista a fragilidade da estrutura externa do prédio e o reduzido número de profissionais qualificados para o encargo.

Antes, a juíza Samira Barros Heluy já havia interditado a Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) e as celas da Delegacia Regional de Imperatriz. Todas com determinação de obras de reformas, até o momento não iniciadas.

*Fonte: www.oprogresso-ma.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário