domingo, 6 de junho de 2010

SOBRE O TEMPO E FIRMEZA IDEOLÓGICA


2. Dalva postado em 23 de maio de 2010

Querido Dimas,

Em virtude do acidente automobilístico que nos reteve na BR, não chegamos a tempo para o Ato Solene de Desinfecção da Estrela do Glorioso PT.

Contudo, superado o susto do sinistro, participamos desde a abertura do Encontro com a presença de mais de 200 pessoas entre filiados, militantes de delegados e convidados (as).

Conforme deliberamos no Encontro de Março, no qual aprovamos a Política de Aliança, realizamos o Encontro de Maio e definimos as candidaturas: de Terezinha Fernandes à Vice-Governadoria, Bira do Pindaré ao Senador da República e os suplentes: Colaço e Franklin e, concomitantemente, nossos candidatos à Câmara Federal e à Assembléia Legislativa.

Portanto, temos a convicção que contribuiremos para o que dizem as companheiras: VAI AVANÇAR... VAI AVANÇAR A UNIDADE POPULAR! Com Dilma Lá e Flávio Cá.

Ah! Poderias ter economizado tempo e espaço ao reproduzires o Ofício da Sorg.

Beijos,

Dalva

2. Dalvinha minha irmã querida:

Lamento pelo acontecido, só vim saber pelo Jorge nosso irmão, dias depois, do acidente e da sua passagem por São Luís. Torço por vocês. Admiro sua militância aguerrida, sua juventude espiritual e sua honestidade política. Eu é que não tenho mais jeito para entregrar panfletos. Perdi a prática.

Sobre o tempo. Acho que os intelectuais e professores como eu sabem usá-lo melhor que um capitalista. Mas, o tempo continua sendo o senhor da razão. Tomara que venham notícias melhores do front político. Ficaremos felizes juntos.

Estou firme no mesmo lugar com honestidade, integridade e trabalho duro. Luto ao meu modo pelo socialismo e sou um esperançoso por um Maranhão justo e livre. Porém, não integro o gabinete, nem o núcleo duro da campanha de Flávio. Também não sou da comissão política do PC do B. O PT saberá escolher os seus destinos para o bem ou para o mal.

Um beijo menina e tenha cuidado nas estradas da vida e da política que parece oferecer caminhos tortuosos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário