domingo, 6 de junho de 2010

REFLEXÕES, AUSÊNCIAS E A PAUTA POLÍTICA

Fiquei um bom período sem escrever, estive pensando e pensar não é tarefa fácil. Tem muita gente que age sem pensar. Na maioria das vezes, agir sem pensar é um desastre.


Nestes últimos dias, me dei ao trabalho de refletir sobre certas coisas da vida, dentre elas a política, amizades, lealdades e as opções que cotidianamente temos que fazer, algumas delas, sem ao menos sabermos, serão determinantes para o restante de nossas vidas.

Por isso deixei alguns comentários nos blog’s sem resposta, mantenho um no blogspot e outro no imirante. Juntei os comentários e respostas nos dois espaços em atenção aos demais leitores, são poucos mais sinceros. A gentileza e educação me orientam inclusive a dar um destaque maior a estes diletos leitores.

Antes, devo reiterar algumas posições sobre minhas idéias aqui expressas:

1) Quem escreve deseja ser lido. Mas, ao ser lido se despede daquilo que escreveu. Uma pluralidade de outros autores sempre estará à espreita.


O Ledor que mastiga, devora e trai o texto produzido para ser lido, por tantos outros, reinventa o que leu por sua própria interpretação.


Quem não escreve jamais se arrisca na aventura de registrar o que sonha e pensa. Sempre vai imaginar no outro um pecador, e em si mesmo, um ser a salvo das críticas.


Por essa razão, que de conversa em conversa, de erro em erro, vou arrumando uma palavra atrás da outra. Na condição de passageiro da liberdade e da imaginação no ato de escrever


2) É bom deixar claro que o meu post, não expressa o meu desejo, nem tampouco o meu querer.


Mas, alerta para uma situação real, para a qual temos que nos preparar.


É o fim de uma época idílica, que na verdade já se encerrou já faz muito tempo. Disso tudo, surgirá um PT no Maranhão assemelhado ao PT Nacional com negociações pragmáticas e desejoso de poder.


Atentemos para esse cenário.


Eis-nos aqui falando de política e este não era o desejo inicial destas páginas, mas como os comentários vieram vamos a eles:


Nenhum comentário:

Postar um comentário