sexta-feira, 18 de junho de 2010

Morre José Saramago. Leia seu último post. Pensar, pensar...


"Acho que na sociedade actual nos falta filosofia. Filosofia como espaço, lugar, método de refexão, que pode não ter um objectivo determinado, como a ciência, que avança para satisfazer objectivos. Falta-nos reflexão, pensar, precisamos do trabalho de pensar, e parece-me que, sem ideias, nao vamos a parte nenhuma."
(Junho 18, 2010 por Fundação José Saramago / Última postagem no blog ofical do escritor. Revista do Expresso, Portugal (entrevista), 11 de Outubro de 2008.)

*José Saramago pelas lentes do fotógrafo Sebastião Salgado, que lamentou a perda: "Ele sempre foi um militante, comprometido com as causas sociais".

O corpo do escritor português José Saramago, que morreu nesta sexta-feira (18) em sua residência nas Ilhas Canárias, está sendo velado em uma biblioteca que leva o seu nome na cidade de Tías, localizada na ilha canária de Lanzarote. O prefeito de Tías, José Juan Cruz, decretou três dias de luto pelo escritor de "Ensaio sobre a cegueira", que estava com 87 anos e sofria de leucemia e problemas respiratórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário