domingo, 20 de junho de 2010

Encerrada a gerve de fome de Dutra, Therezinha e Mané....

Reproduzo mensagem de uma insuspeita militante, por quem tenho apreço, admiração, carinho e o máximo respeito:

Oi querido, Dimas


Rememorando Agostinho Neto - "a força do povo". Eis o rsultado:

UMA DECISÃO ACUADA

Embora não esteja na página oficial do PT, está em “PT na Câmara” Site Oficial da Liderança do PT, sábado, 19 de junho, 2010 (www.informes.org.br), veiculado no Boletim Informes nº 4506.

e:

Data: 19 de junho de 2010 05:20

Assunto: Informes nº 4506

Domingos Dutra e Manoel da Conceição encerram greve de fome

A celebração de um acordo coordenado pelo líder do PT na Câmara, deputado Fernando Ferro (PE), levou o deputado Domingos Dutra (PT-MA) e o líder camponês Manoel da Conceição a encerrarem a greve de fome iniciada no último dia 11. O entendimento prevê como item central o reconhecimento do direito dos petistas que compõem o campo político liderado por Domingos Dutra de apoiarem Flávio Dino, candidato a governador do Maranhão pelo PCdoB.

Segundo os termos do acordo, há o “reconhecimento do direito dos companheiros do Maranhão de apoiarem os candidatos majoritários de sua escolha dentro do arco de alianças nacional”. A decisão de suspender a greve foi tomada após entendimento entre a Liderança do PT e o presidente nacional do partido, José Eduardo Dutra.

O líder do PT, deputado Fernando Ferro, avaliou que o acordo foi positivo."Acho que foi um esforço importante o reconhecimento de um impasse que existia e que nós queríamos superar porque o nosso objetivo principal é a vitória da candidata Dilma Rousseff nas eleições, reconhecendo também as questões regionais. Felizmente, graças à negociação e um processo de reconhecimento de lideranças históricas do PT, e com ajuda da direção nacional do partido, conseguimos estabelecer os procedimentos para o PT fazer a campanha no Maranhão. Por fim, saudamos a vontade política das partes em ajustar esse procedimento que pôs fim à greve de fome dos companheiros, o que para nós é importante tanto para preservá-los como seres humanos, com direitos, como figuras políticas importantes para a história do PT", afirmou.

Colaboraram no processo de finalização do entendimento os deputados petistas Magela (DF), Maria do Rosário (RS) e Virgílio Guimarães (MG), entre outros.

BEIJOS QUERIDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário