domingo, 6 de junho de 2010

FALANDO SOBRE TORCER OU INDEPENDÊNCIA POLÍTICA

Eis-nos aqui falando de política e este não era o desejo inicial destas páginas, mas como os comentários vieram vamos a eles:

1.Carlos Alexandre postado em 25 de maio de 2010 as 8:12


Não o conheço, mas pelo que me contaram você é do PCdoB. Mas parece que você torce contra a candidatura do Flávio Dino. Certo?

Vamos às respostas:


Errado!

Prezado Carlos:

Preliminarmente gostaria de conhecê-lo, no meu site (WWW.dimas.pro.br) você terá todos meus contatos, será um prazer trocar idéias.

Tenho todos os motivos para torcer a favor de Flávio Dino, somos amigos de longa data, fomos companheiros de ME na UFMA, somos professores concursados do DEDIR/UFMA e atuamos na área jurídica como advogados, me filiei ao PC do B após mais de 25 anos de filiação ao PT, fiz essa opção muito por causa de Flávio Dino, de quem acredito e espero por honestidade, competência, trabalho e por um Maranhão justo, livre e democrático. Por isso tudo não torço contra.

Contudo, sou amigo e não sou funcionário de Flávio Dino. Sou companheiro de lutas e não puxa saco. Virei camarada do PC do B, mas, jamais escudeiro cego e mudo, ou, capacho. Tenho minhas opiniões próprias. Sei que muitas delas não possuem terreno fértil para vicejar no momento. Por isso, como militante disciplinado, opto pelo silêncio.

Tenho ojeriza a patrulhamentos ideológicos de qualquer espécie e maniqueísmos de qualquer gênero. Prefiro ser um professor que zela pela Liberdade de Cátedra e um intelectual que preza pelo livre pensar.

Por último, não vivo da política e não acredito em político profissional. Como professor, educador, advogado e intelectual vivo pela dignidade da política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário