quarta-feira, 20 de junho de 2012

Caso Décio: depoimento que “incrimina” capitão da PM é vago



É extremamente vago o depoimento do pistoleiro Jhonatan de Souza – acusado de assassinar o jornalista e blogueiro Décio Sá – que acabou por levar o capitão Fábio Aurélio Saraiva Silva, o Fábio Capita (foto), à prisão por envolvimento no crime.

Em depoimento à polícia, o assassino confesso disse:

“QUE esta arma foi o capitão quem deu a Bolinha”

Não há referência ao nome, tampouco Jhonatan diz ter feito qualquer contato com o capitão.

É bem verdade que, se o executor de Décio não conhecia o capitão, seria praticamente impossível ele saber das relações deste com o agiota.

Mas, pelo que a polícia descobriu, Jhonatan já trabalhava há algum tempo com a quadrilha que contratou a morte do jornalista. E os investigadores também levaram isso em consideração antes de determinar a prisão do oficial.

Discussão

A prisão de Fábio Capita foi motivo de acalorado debate na comissão de delegados que trabalharam na Operação “Detonando”, dias antes da deflagração da ação. Dos doze, pelo menos nove defendiam a detenção do oficial, mas não concordavam com sua apresentação junto com o bando.

Julgavam haver poucas provas e indícios contra o PM e queriam mais tempo para averiguar a situação específica do policial.

Mas três deles ponderaram que, se a prisão de Fábio fosse mantida em sigilo e a imprensa descobrisse, a opinião pública poderia voltar-se contra toda a operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário