quarta-feira, 20 de junho de 2012

Assassinato Décio: Por que se prende, com o mesmo indício de prova, um PM e não se prende um deputado?


http://img2.blogblog.com/img/icon18_edit_allbkg.gif
http://img2.blogblog.com/img/icon18_edit_allbkg.gif
Todos queremos é a verdade e não dúvidas

A participação do capitão PM Fábio Saraiva no assassinato brutal do jornalista Décio Sá não está esclarecida. A polícia, neste caso como em todos, tem que descobrir, afirmar e nunca deixar dúvidas sobre a veracidade de particpação de supostos autores do terrível crime. 
Somente o depoimento do homicida do jornalista Décio Sá não são provas suficientes para incriminar o Capitão PM Fábio Saraiva e nem ninguém. Haverá de ter complementos para ratificar, confirmar e validar tal depoimento, do contrário a justiça não poderá incriminar sem provas concretas, sob pena de fazer injustiça. 

Tive acesso a partes do inquérito, onde o homicida confesso fala textualmente, em seu depoimento, que um deputado estadual (não vou falar o seu nome, pois nem a própria polícia ainda revelou) teria sido também um dos mandantes do crime. Por que se prende, com o mesmo indício de prova, um PM e não se prende um deputado? Isso precisa ser esclarecido.

 Caso o capital PM Fábio Saraiva não esteja envolvido no crime do jornalista Décio Sá, o que pode ser provável, uma enorme injustiça está se consolidando para com essa pesssoa. Há uma execração pública contra ele: já foi afastado das suas funções na PM, a mídia pode ter rasgado uma história de rentidão e correção e o sofrimento cruel atinge também seus familiares e amigos (as). 

Por iniciativa do próprio capitão Fábio, a sua arma foi periciada e nada foi encontrado que desaponte a sua conduta de rentidão na PM. O homicida quando foi preso, a polícia encontrou com ele uma escopeta e uma pistola ponto 40, que seria de uso do GTA (Grupo Tático Aério). Será se ele jogou mesmo a pistola do crime na baia de São Marcos? 

Não pode ser somente a declaração de um homicida confesso que deverá gerar a convicção de envolvimento do Capitão PM Fábio Saraiva, no assassinato do jornalista Décio Sá, acabando assim uma carreira brilhante de um quadro da Polícia Militar do Maranhão. 

Por último, caso esse homicida tivesse dito que um coronel da PM ou um delegado da polícia Civil estivesse envolvido no crime, assim como o deputado, eles estariam presos?

Todos queremos a verdade e a justiça!

Veja duas postagens neste mesmo sentido: uma de Kenard e outra de Marco D'érça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário