segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Universidade Aberta do Brasil forma sua primeira turma

Universidade Aberta do Brasil forma sua primeira turma


Nessa primeira etapa foram beneficiados 31 professores que concluíram o curso de ?Educação no Campo?

GRAJAÚ - O prefeito Mercial Arruda comemora os avanços obtidos na área da educação superior com a instalação do pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) que, durante cerimônia realizada recentemente, formou sua primeira turma em Grajaú. “É uma conquista nossa, resultado das várias diligências administrativas e políticas do nosso governo”, disse.

Ele informou à reportagem que, nesta primeira etapa, foram beneficiados 31 professores que concluíram o curso de “Educação no Campo”. A previsão é que centenas de alunos sejam capacitados nesses próximos anos pela Universidade Aberta do Brasil, em Grajaú.

Mercial Arruda enfatiza que através dessa tecnologia estão sendo oferecidos vários cursos à comunidade em parceria com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). “Temos ainda dezenas de alunos no Instituto Federal de Educação (IFMA), antigo Cefet, nos cursos Licenciatura Plena e Informática, onde várias formaturas acontecerão nesses próximos anos em Grajaú”, disse.

O prefeito assinala que os novos professores deverão multiplicar seus conhecimentos quando estiverem em sala de aula nos municípios de Grajaú, Imperatriz, Amarante do Maranhão e Formosa da Serra Negra. “É motivo de alegria e emoção, pois o município de Grajaú contribuiu para a implantação desses cursos que deverão fazer uma verdadeira revolução por meio da educação, promovendo a inclusão social das pessoas através de uma educação de qualidade”, afirmou.

Parceria

Mercial Arruda diz que o projeto é desenvolvido em parceria com o Ministério da Educação e Cultura (MEC), mas ressaltou que precisa haver o interesse do município em celebrar o convênio para a instalação da Universidade Aberta do Brasil (UAB). “Essa logística de espaço físico, carteiras e até recursos humanos são custeados pelo município, pois o que recebemos do governo federal é a chancela para a execução do projeto”, detalha.

Ele ressalta ainda que o pólo da UAB, em Grajaú, atende vários alunos dos municípios de Presidente Dutra, Tuntum, Balsas e até de Imperatriz. “Esses alunos acabam vindo estudar em nossa cidade em virtude da ausência de cursos específicos nessas localidades, pois hoje a cidade de Grajaú é um grande pólo educacional”, finalizou.


 
*Fonte:http://www.guiademidia.com.br/acessar_jornal.htm?http://www.tribunadotocantins.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário