quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Ufma anuncia abertura de 160 novas vagas para o curso de Medicina em 2013


No meio do impasse entre professores e a Universidade  Federal do Maranhão (UFMA), a reitoria da instituição anunciou a criação de mais 160 novas vagas para o curso de Medicina a partir de 2013.

O anúncio da criação das novas vagas foi feito pelo vice-reitor, Antonio Jose Silva Oliveira. Segundo ele, as vagas serão abertas nas cidades de São Luís (20 vagas) e o restante para o pólo da UFMA em Pinheiro.

Posição contrária

A secretária geral da Associação dos Professores da UFMA (APRUMA), Marizélia Rodrigues Costa Ribeiro disse que a criação das novas vagas não condiz com as condições estruturais da UFMA.

  “Tanto o corpo docente, como a estrutura física dos laboratórios e salas de aulas, estão fora dos padrões para receber essa nova demanda para o curso”, afirma Marizélia.

O vice-reitor, disse que a abertura das vagas é viável e será colocada em pratica já em no próximo ano. “Não é “vontade” do reitor em buscar melhorias, tudo isso é baseado em pesquisas do Governo Federal, que detectou a deficiência de profissionais de medicina”, afirma o Vice-Reitor.

Fonte: http://www.oimparcial.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário