sexta-feira, 11 de maio de 2012

Nota pelo falecimento de Neiva Moreira


A Unisulma, pelo seu presidente prof. Dimas Salustiano, lamenta profundamente a morte do político e jornalista maranhense Neiva Moreira, ocorrida na madrugada de ontem, quinta-feira, 10/05/2012. Aos 94 anos, ele estava internado desde a madrugada do último 31 de março no Hospital UDI, de São Luís, após apresentar um quadro de infecção respiratória. 


Natural de Nova Iorque, Sertão do Maranhão, Neiva foi Deputado Estadual pelo PSP, e Dep. Federal, pelo mesmo partido, e foi também presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados, além de um ter sido um dos fundadores do Partido Democrático Trabalhista (PDT) no Estado. Seu último cargo político foi como assessor especial do Governador Jackson Lago (entre janeiro de 2006 a abril de 2009). Como jornalista atuou em vários veículos de comunicação da capital maranhense e no Rio de Janeiro, entre eles, cabe destacar: “Caderno do Terceiro Mundo”, revista “O Cruzeiro” e “A Pacotilha”. Crítico ávido, Neiva foi exilado na época da ditadura e permaneceu por 15 anos entre o Uruguai, Argentina, Peru, México e Europa.



À família o nosso mais sincero pesar e irrestrita solidariedade nessa hora de perda grave e difícil. No entanto, as obras, as publicações, reportagens e realizações são exemplos de dignidade na Política, além de ética e qualidade no ofício de jornalista.

Prof. Dimas Salustiano
Presidente da Unisulma

Nenhum comentário:

Postar um comentário