quarta-feira, 23 de maio de 2012

2ª Vara Criminal de Imperatriz encerra série de júris com condenação de acusados


2ª Vara Criminal de Imperatriz encerra série de júris com condenação de acusados

Terminou com os acusados condenados a série de júris promovida pela 2ª Vara Criminal de Imperatriz nos dias 15, 16 e 17 de maio. Presididos pela titular da unidade, juíza Suely de Oliveira Feitosa, os julgamentos aconteceram na sede da comarca e em Davinópolis, termo judiciário.

No primeiro júri da série, Neviton Oliveira da Silva, o “Pelé”, foi condenado a 14 anos de reclusão pelo homicídio contra Cristiane da Conceição Santos de Sousa, com quem era casado havia cinco anos. Neviton cometeu o crime no Dia dos Namorados – 12 de junho de 2011, quando desferiu 32 facadas na vítima.

No júri do dia 16, o réu foragido Eurismar Cássio Gomes teve a pena imputada em seis anos de reclusão em regime semiaberto. Ele respondeu pela acusação de homicídio contra Sebastião Ribeiro da Silva. Eurismar cometeu o crime em 17 de dezembro de 2001, aplicando na vítima uma facada. Transportado para um hospital, Sebastião não resistiu ao ferimento e morreu no dia 25 de dezembro. A tese defendida pela defesa foi a de lesão corporal seguida de morte.
Antonio Rafael França Brito, réu do último julgamento da série, no dia 17, foi condenado a quatro anos de reclusão em regime aberto pela tentativa de homicídio contra Ednaldo Tavares de Sousa. O fato ocorreu no dia 28 de março de 2010, por volta das 2h, quando Ednaldo encontrava-se em casa com a companheira, Edinamaria, ocasião em que o réu chegou à residência do casal derrubando a porta e invadindo a residência. Usando uma faca, o réu teria atingido a vítima, quando ambos iniciaram uma luta corporal. Antonio Rafael aplicou outros sete golpes de faca em Ednaldo. Segundo o processo, o crime teria sido motivado por ciúmes – Edinamaria teria terminado um relacionamento com Antonio Rafael para começar outro com Edinaldo.

Fonte: http://www.oprogressonet.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário